Últimos Dias Para Inscrição no Processo Seletivo

Publicado em: 16/11/2011 |

Ensino gratuito, oito diferentes áreas do fazer teatral, metade dos aprendizes estudando com bolsa-auxílio, uma Escola onde o trabalho em equipe prevalece e artistas formam artistas. Essas são apenas algumas características da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco que, até amanhã (17), está com as inscrições para o Processo Seletivo 2012 abertas.

O cotidiano na Instituição, repleto de palestras, workshops e aulas especiais com artistas renomados da cena teatral brasileira, é sempre movimentado. Com direção executiva de Ivam Cabral, que também é ator e co-fundador da Cia. Os Satyros, a Escola tem um corpo-docente constituído por integrantes de alguns dos maiores grupos teatrais de São Paulo, como o Teatro da Vertigem, Parlapatões Patifes e Paspalhões, Os Satyros, Espaço Cenográfico, Núcleo Argonautas e Macunaíma.

São, ao todo, oito opções. Saiba mais sobre cada uma delas: Atuação, Cenografia e Figurino,Direção, Dramaturgia, Humor,Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. Todos os cursos são gratuitos e com duração de dois anos. As vagas são para os períodos matutino e vespertino. Confira aqui todas as informações sobre o Processo Seletivo.

Para ingressar, os interessados precisam ser maiores de idade e possuir Ensino Médio completo. Acesse o edital aqui. O Processo Seletivo tem três etapas: prova geral (eliminatória), específica e entrevista.

Após matriculados, os mais novos aprendizes da SP Escola de Teatro terão contato não só com diversas áreas do teatro, como, ainda, com conceituados profissionais do ramo.

Texto: Renata Forato