TVSP: Conheça o projeto Escambo Literário

Publicado em: 17/11/2014 |

Está no ar o quarto vídeo da série TVSP, criada para registrar o dia a dia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, com vídeos que mostram os bastidores, as novidades e os projetos colocados em prática pela Instituição.

O tema da nova edição é o projeto Escambo Literário, cujo objetivo principal é fomentar a troca de livros, incentivando a troca de experiências de leitura e o compartilhamento do saber. Com idealização e coordenação do Programa Kairós, a atividade pretende a ampliação do projeto de câmbio de livros, nas instalações da SP Escola de Teatro e no entorno das sedes da Escola, onde aprendizes, colaboradores e comunidade poderão efetuar trocas de livros.

No vídeo, Maria Bertoche, aprendiz de Atuação da SP Escola de Teatro, comenta sobre o projeto e explica como participar. Quem trabalha com a organização, planejamento, gerenciamento e divulgação desta ação são os próprios aprendizes da Escola: o Escambo Literário faz parte das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade oferecida aos aprendizes dos Cursos Regulares pelo Programa Kairós. Assista ao vídeo.

A cada dia, o carrinho de mão personalizado – que, além de se tornar símbolo do projeto, é o suporte físico que abriga os títulos disponíveis para troca –, fica em um local da região central da cidade de São Paulo:

– Terças-feiras: Sede Roosevelt da Escola, das 10h às 17h (Praça Roosevelt, 210 – Centro);

– Quartas-feiras: Sede Marquês da Escola, das 10h às 17h (Rua Marquês de Itu, 273-285 – Vila Buarque);

– Quintas-feiras: Edifício Copan, das 15h às 17h30 (Av. Ipiranga, 200 – República);

– Sextas-feiras: Escola Caetano de Campos: das 10h às 13h30 e das 15h às 17h30 (R. João Guimarães Rosa, 111 – Praça Roosevelt – Consolação).

Veja os demais programas da TVSP e inscreva-se no canal do Youtube da Escola.