SP Escola de Teatro

Torto Arado, aclamado romance nacional de Itamar Vieira Jr., ganhará versão teatral na Europa

Um dos romances brasileiros mais famosos e aclamados pela crítica na atualidade, Torto Arado, do baiano Itamar Viera Junior, ganhará uma adaptação para o teatro pelas mãos da diretora Christiane Jatahy, renomada artista dentro e fora do Brasil. O nome da peça será Depois do Silêncio e, antes de ser apresentada em terras nacionais, realizará uma temporada na Europa, em destaque para Viena, na Aústria, e em Veneza, na Itália. A estreia está agendada para 15 de junho.

Sec. Municipal de Cultura de SP abre inscrições para a 7ª edição do edital de Fomento ao Circo e oferecerá R$ 4 milhões ao setor

Segundo Christiane, o espetáculo, que contará com coprodutores europeus, ocupará o terceiro lugar em sua trilogia de horror que, que já possui as obras Entre Chien e Loup e Antes Que o Céu Caia, as quais falam do ponto de vista do poder, do colonizador, da elite. Além do icônico livro de Itamar, Depois do Silêncio também se inspira um pouco na realidade que Eduardo Coutinho traz em seu filme Cabra Marcado Para Morrer.

TBT: Relembre a palestra de umas das maiores pesquisadoras de teatro do Brasil, Ingrid Koudela, na SP!

Torto Arado é um sucesso de crítica e público e em 2021 foi o livro mais vendido do Brasil, com mais de 74 mil exemplares. A obra acompanha a história das irmãs Bibiana e Belonísia nas profundezas do sertão nordestino. No início da trama, as duas meninas encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Acontece um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas — a ponto de uma precisar ser a voz da outra. A obra ganhou o Prêmio Jabuti de Romance Literário em 2020.

Sair da versão mobile