Tirando Suas Dúvidas no Bate-Papo Online

Publicado em: 07/12/2011 |

O Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco tem novidades. Além de contar com dois participantes, o chat de amanhã (8) gira em torno dos três vídeos do projeto de Ensino a Distância, lançados no Portal da Escola na semana passada.

Dessa maneira, o cenógrafo, figurinista e arte-educador Carlos Eduardo Colabone e a atriz e diretora Cida Almeida vão responder as perguntas dos internautas que assistirem aos vídeos “Prédio”, “Diretor” e “Morte do Teatro” e enviarem suas dúvidas pelo e-mail [email protected]. Aqueles que não tiverem enviado via e-mail também poderão participar do chat e lançar suas questões durante a conversa.

Carlos Eduardo Colabone é formado em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado, com especialização em Fundamentos da Cultura e das Artes, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Colaborou, como cenógrafo e figurinista, em várias montagens realizadas no Rio de Janeiro, em Fortaleza e em São Paulo, onde fez parte do projeto Tarô dos Ventos, coordenado pelo diretor Fauzi Arap, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Atualmente, trabalha como arte-educador no Colégio Santa Maria, na mesma cidade.

A outra convidada, Cida Almeida, formou-se pela Escola de Arte Dramática (ECA/USP), em 1985. Especializou-se em Treinamento, Conscientização e Preparação Corporal para Atores, além de pesquisar sobre a comédia em uma constante busca pelas “essências” e procedimentos desta forma de arte, estando à frente do Clã – Estúdio das Artes Cômicas, um núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro, desde 2001. Também é coordenadora da Oficina Cultural Amácio Mazzaropi.

Os vídeos cujos conteúdos movem a discussão do Bate-Papo Online estão disponíveis aqui. São três programas produzidos pela TV Cultura e a Cia. das Notícias, com conteúdo artístico e didático, indicado, especialmente, para quem busca as primeiras informações na área teatral, trazendo a ótica de diferentes áreas da produção de um espetáculo – direção, atuação, dramaturgia, cenografia, técnicas de palco, sonoplastia, entre outras.

Se você não assistiu, ainda dá tempo de ver e manifestar suas dúvidas. Se já assistiu e enviou suas perguntas, não perca o Bate-Papo Online. Participar é muito simples: basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat na data e horário estipulados. Esperamos você!

Bate-Papo Online com Carlos Eduardo Colabone e Cida Almeida

Tema: Vídeos “Prédio”, “Diretor” e “A Morte do Teatro”

Quando: Quinta-feira (8), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat