SP Escola de Teatro

Tiradentes em Cena 10 Anos tem participação de Miguel Arcanjo Prado, Coordenador de Extensão Cultural da SP

Miguel Arcanjo Prado por Edson Lopes Jr.

Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, Miguel Arcanjo Prado participa da décima edição do Tiradentes em Cena, importante mostra de artes cênicas em Tiradentes, cidade histórica de Minas Gerais, a convite de sua idealizadora e diretora geral, Aline Garcia.

Jornalista, curador e crítico de Arte da APCA, ele fará o bate-papo Produção Cultural – Conversa com Miguel Arcanjo, no qual abordará os campos da produção cultural, crítica teatral e comunicação cultural digital.

Instituto Cultural Vale abre edital para produtores culturais com orçamento de R$ 25 milhões; inscreva-se!

Um dos mais respeitados jornalistas culturais do Brasil, o mineiro Miguel Arcanjo Prado é jornalista, gestor cultural e curador. Coordenador da Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, CEO e Diretor de Conteúdo do site Blog do Arcanjo, do Prêmio Arcanjo de Cultura e do Podcast do Arcanjo.

A conversa acontece nesta quinta, 26 de maio de 2022, às 16h, no Centro Cultural Yves Alves, na Rua Direita, 168, no centro histórico de Tiradentes, Minas Gerais, com entrada gratuita. A produção é de Nina Capel.

O 10º Tiradentes em Cena acontece na cidade histórica mineira de 25 a 28 de maio de 2022, sob o tema Tempo. A edição celebra dez anos da mostra de artes cênicas, uma das mais importantes de Minas Gerais e do Brasil, além do reencontro com o público após dois anos de versão digital.

Tiradendes em Cena completa 10 anos de mostra de artes cênicas em Tiradentes, Minas Gerais – Foto: Divulgação

“O teatro é a arte do tempo presente. Assim como a vida, ele acontece ao vivo, alinhado com o tempo de cada pessoa e sujeito a todos os imprevistos. Para comemorar os 10 anos do Tiradentes em Cena, vamos reverenciar o tempo, esse senhor que une gerações e desafia a existência de cada um”, diz Aline Garcia, idealizadora da mostra.

“Sou mineiro de Belo Horizonte e Tiradentes é uma das cidades do meu coração, com seu charme único. É a primeira vez que participo como convidado do Tiradentes em Cena, este evento tão importante de nossa cultura, a convite da Aline Garcia, importante mulher das artes que move o mundo por esta mostra. Estar aqui e poder representar a SP Escola de Teatro é uma honra, sobretudo por ser um festival da minha terra e feito com tanta garra. Tiradentes é cidade com forte tradição cultural e que respira arte em cada esquina, beco e praça, diante de seus velhos casarões, testemunhas da história do Brasil”, afirma Miguel Arcanjo Prado.

Na programação 2022 estão nomes como Inês Peixoto, do Grupo Galpão, e o Armatrux, grupo que celebra 30 anos de história. Também está presente o Teatro da Pedra, de São João Del Rei, além de Sagrada Profana, Cia. de Dança do Palácio das Artes, Carolina Correa, Gabriel Eduardo Hernández, Os Geraldos, Marina Viana, Cia. Mineira de Teatro, Corpo Coletivo, Benvinda Dangelo, Palhaço Custelinha, Valentina Heusi, Lucas Alves e Lucas Campos. O evento tem idealização e direção geral de Aline Garcia e direção de produção de Nina Capel, com Tiradentes em Cena, Ministério do Turismo e Governo Federal.