EN | ES

Território Experimental

Publicado em: 14/03/2012 |

Três meses se passaram desde sua última edição, realizada no dia 17 de dezembro de 2011, e agora ele está de volta. É o Território Cultural, promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco neste sábado (17), com uma programação que se estende durante o dia inteiro, voltada exclusivamente para o Experimento do Módulo Azul.

 

Logo pela manhã, às 9h, os aprendizes assistem a uma palestra com a artista plástica Lucia Koch, cuja obra é adotada – junto com a do cineasta Peter Greenaway – como material poético de trabalho deste Módulo. O eixo temático que conduz os estudos deste período é a performatividade.

 

Das 10h às 17h, os núcleos – grupos formados por aprendizes de todos os cursos – se reúnem para dar início às aberturas dos trabalhos dos Experimentos. Ao total, cada um dos oito grupos se apresenta sete vezes, na mesma sala, simultaneamente.

 

Ao final dessa sequência, será realizado, das 17h30 às 18h30, um encerramento dos trabalhos, que inclui uma mesa de discussão sobre performatividade e os trabalhos apresentados, com a participação do performer, poeta, e professor Lucio Agra, e da diretora e professora teatral Beth Lopes.

 

 

Texto: Felipe Del