Termina hoje prazo para se inscrever na trupe de Fernanda D’Umbra

Publicado em: 05/09/2013 |

Para não esquecer: termina hoje (5), o prazo para as inscrições dos aprendizes interessados em acompanhar o processo de criação do monólogo “Tapa na pantera”, estrelado pela atriz, diretora e dramaturga Fernanda D’Umbra e que é o primeiro de sua trupe, a Pantera Cia. de Teatro, formada por Maria Tuca Fanchin, Samya Enes, Ofélia Lott, Edson Kumasaka, Pablo Perosa, Leopoldo Ponce e Débora Ester, que cumpre residência na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

A montagem conta a história de Maria Alice Vergueiro e é inspirada no livro “Tapa na pantera – uma autobiografia não autorizada”, e em registros de trabalhos, entrevistas e depoimentos de amigos e da própria atriz. No palco, duas personas: Maria Alice Vergueiro e Fernanda D’Umbra, ambas interpretadas por Fernanda, que “revive” Maria Alice, ao mesmo tempo em que “mostra” como faz isso.

Os selecionados das áreas de iluminação, cenografia e produção poderão acompanhar a empreitada, a partir da próxima quinta-feira (12).

A produção do espetáculo ficará a cargo da artista Samya Enes, que selecionará cinco aprendizes para participarem deste trabalho. Os interessados devem encaminhar carta para a seleção, com, no máximo, 10 linhas, para [email protected].

Pablo Perosa é o responsável pela iluminação da peça. Ele também selecionará cinco aprendizes para acompanhar a criação, montagem, afinação de luz e ensaio geral. Desses cinco, quem se interessar poderá ter a oportunidade de fazer a operação de luz durante a temporada do espetáculo.

Já o figurino levará a assinatura de Ofélia Lott. Ela vai escolher três aprendizes assistentes e dois ouvintes para acompanhar sua empreitada. Os interessados deverão auxiliar na pesquisa e compra de materiais; ter habilidade manual para a costura, e escrever uma carta de interesse de, no máximo, 10 linhas. Mesmo caminho seguirá o artista Leopoldo Ponce, para a concepção do cenário. Ele terá três aprendizes assistentes e dois ouvintes, mas, para a seleção, é preciso apenas encaminhar carta de interesse de, no máximo, 10 linhas. As cartas deverão ser enviadas para [email protected].

Texto: Esther Chaya Levenstein