Tempo de diversão e aprendizado

Publicado em: 25/05/2010 |

Marcelo Gonzalez, diretor técnico da Time For Fun (T4F), principal empresa de entretenimento e marketing cultural da América Latina, esteve presente na segunda-feira, 24 de maio, na SP Escola de Teatro, para ministrar uma palestra para alunos do Curso de Difusão Cultural “Gestão de Projetos Cênicos”.

“É muito importante esse contato dos alunos com profissionais de destaque no ramo de gestão de projetos Cênicos”, afirma a formadora do curso, Ana Paula Galvão.

Com 25 anos de experiência em produção de teatro, tendo atuado como gerente de produção, diretor técnico, iluminador, cenógrafo, engenheiro de som e diretor de palco, Gonzalez explanou sobre a produção de musicais, na qual a T4F é líder no mercado. Um exemplo é a superprodução Cats, em cartaz no Teatro Abril, versão brasileira com Paula Lima, Saulo Vasconcelos, Sara Sarres, Julio Mancini e versões em português de Toquinho.

“Durante a palestra, o produtor cultural explicou como funciona a montagens dos musicais no Brasil. Toda a produção é de fora, como cenário e figurino. A equipe viaja de toda a parte do mundo para erguer o espetáculo com os atores nacionais e preparar o núcleo de criadores assistentes para realizar a manutenção do musical durante a temporada”, explica o aluno ouvinte do curso, Cauê Matias.

O próximo convidado para o curso de Difusão Cultural “Gestão de Projetos Cênicos” é Maria Helena Cunha, da Duo Informação e Cultura, no dia 21 de junho, que abordará o tema “Recursos Humanos: Gestão Cultural, Profissional  Informação”.

Texto: Lucas Arantes

Foto: Renata Forato