EN | ES

Teatro Sérgio Cardoso promove ciclo de palestras de dança

Publicado em: 09/10/2014 |

O Teatro Sérgio Cardoso promove, de hoje (9) até o dia 30 de outubro, o “Ciclo de atualidades – Arte contemporânea: história e crítica em dança”, que oferece ao público palestras gratuitas sobre a dança, realizadas nas quintas-feiras de outubro (9, 16, 23 e 30), sempre às 21h30.

 

A proposta é ampliar o debate sobre a dança a partir de discussão de espetáculos que compõem a cena contemporânea, em reflexão sobre as formas da linguagem e sua constituição dentro da arte e cultura atuais. 

 

Comandada pela pesquisadora e ensaísta Cássia Navas, o ciclo apresenta instrumentos para a análise crítica de obras contemporâneas, por meio do estudo de sua estrutura (e sentidos) em relação a plateias, estudiosos e artistas.

 

No encontro de hoje, o tema central será “Dança Moderna, a tradição da ruptura e a paixão crítica”; no dia 16, “Balé(s), no plural”; no dia 23, “Dança contemporânea, vide bula”; e, no dia 30, “Dança e seus sentidos ou ‘Vem prá dança você também’”.

 

Cássia Navas, pesquisadora e ensaista, é professora-doutora do Instituto de Artes/UNICAMP, graduada em direito (USP), doutora em comunicação e semiótica (PUC/SP), pós-doutora em artes (ECA/USP) e especialista em gestão e políticas culturais (UNESCO/Université de Dijon/Ministère de la Culture/France). Atua como consultora e conselheira de vários eventos e programas da cultura.

 

Serviço

Ciclo de Atualidades – Dança

Quando: Dias 9, 16, 23 e 30/10, às 18h30

Onde: Teatro Sérgio Cardoso

R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista

Tel.: (11) 3288-0136

Grátis (chegar com uma hora de antecedência)