Teatro na Sua Casa

Publicado em: 29/03/2012 |

Dos palcos para a sala da sua casa. A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco abre suas portas com mais um Bate-Papo Online, hoje (30), às 16h. O tema em pauta será “Teatro a Domícilio” e o convidado é o precursor desse projeto, o autor, ator e diretor, Raul de Orofino.

Criado em 1990, a ideia é levar o teatro às pessoas apresentando espetáculos em residências, hospitais, empresas e faculdades. Três anos depois, as ideias ganharam asas com o “Teatro a Bordo” que transformava aviões em palcos para diversas peças.

Sua estreia profissional se deu na comédia musical “Concerto para Virgulino sem Orquestra”, no ano de 1981, no Teatro Glauber Rocha, no Rio. Raul passou, ainda, pela TV na minissérie “Santa Marta Fabril”, na Rede Manchete, em 1983. No ano seguinte, participou do remake da novela “Antônio Maria”, ambas sob a direção de Geraldo Vietri.

Logo depois, deu aulas de teatro no Centro de Dança Rainer Vianna, na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Instituto Santa Isabel e na Escola de Teatro Rosane Goffmann.

Nesse período, o ator realizou pesquisas e montagens com seus alunos e a experiência adquirida resultou na criação do “Teatro a Domícilio”. Com o tempo, Raul focou as apresentações em empresas e disso nasceu o “Teatro Empresa”.

O espetáculo “Mário, Teu Humor Tá no Armário”, escrito e dirigido pelo artista, foi seu trabalho de maior destaque. Por três anos, a peça ficou em cartaz no Brasil e no exterior.

Bate-Papo Online com Raul de Orofino
Tema: “Teatro a Domicílio”
Quando: Sexta  (29/3), das 16h às 17h
www.spescoladeteatro.org.br/chat