EN | ES

Teatro da Vertigem promove seminário sobre situação urbana

Publicado em: 17/09/2013 |

O Teatro da Vertigem promove, entre hoje (17) e quinta-feira (19), o ciclo de palestras “Cidade em cena”, recebendo destacados profissionais de diversas áreas no Teatro TAIB – Teatro de Arte Israelita Brasileiro. As palestras acontecem às 20h, com entrada gratuita.

 

Hoje, o filósofo e professor Peter Pál Pelbart é o convidado. Amanhã (18), é a vez da psicanalista e escritora Maria Rita Kehl e, na quinta-feira (19), o arquiteto e professor Luiz Recamán fecha o evento.

 

A proposta do seminário é colocar em debate alguns dos temas articulados como eixo de pesquisa dos trabalhos do grupo, proporcionando uma reflexão sobre a situação urbana mundial. 

 

Dessa forma, o choque de civilizações, a satanização do outro e a bestialização das relações permeiam o encontro com Peter Pal Pélbart. Com Luiz Recamán, ganham evidência temas como a metrópole contemporânea e o imaginário urbano nas cidades em crise, tanto a europeia quanto a sul-americana. Já o ressentimento abordado pelo viés social, como afeto que se produz na interface entre a lei democrática e as práticas de dominação paternalistas serão abordados por Maria Rita Kehl.

 

O ciclo faz parte do processo de pesquisa para a criação do novo espetáculo do coletivo, que tem estreia prevista para o dia 29 de maio de 2014, em Bruxelas, Bélgica, integrando o projeto Villes en Scène, iniciativa do Teatro Nacional de Bruxelas, apoiada pelo Programa Cultura da União Europeia.

 

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected]

 

Serviço

Ciclo de palestras: “Cidade em cena”

Quando: 17 a 19 de setembro, às 20h

Onde: Teatro TAIB – Teatro de Arte Israelita Brasileiro

Rua Três Rios, 246 – Bom Retiro

Informações: (11) 3255-2713

Grátis

 

 

Texto: Feilpe Del