Teatro da Vertigem lança livro para celebrar 25 anos de trajetória

Publicado em: 18/08/2018 |

Peça “A última Palavra”, do Teatro da Vertigem. Foto: Divulgação

Um dos mais importantes grupos surgidos no Brasil nos anos 1990, o Teatro da Vertigem celebra seus 25 anos com a publicação de um livro no qual estão reunidos textos de críticos, dramaturgos e pensadores, sobre modos e meios de criação do grupo. Feito pela Editora Cobogó, o trabalho é lançado neste domingo (19), às 17h, na sede do grupo, na Rua Treze de Maio, 240, Bela Vista.

O Vertigem marca a história do teatro nacional com um percurso artístico, híbrido de linguagens e abrindo espaço em suas criações colaborativas para as possibilidades cênicas e dramatúrgicas em diferentes locações da cidade. Nessa trajetória estão premiadas montagens como a “Trilogia Bíblica” (“O Paraíso Perdido”, “O Livro de Jó” e “Apocalipse 1,11”) e “BR-3”.

O livro “Teatro da Vertigem” (336 páginas, R$ 80) tem textos de artistas integrantes do grupo, incluindo o diretor Antonio Araújo, a diretora Eliana Monteiro e o iluminador Guilherme Bonfanti – coordenador do curso regular de Iluminação da SP Escola de Teatro e criador da coluna Cadernos de Luz, publicada neste site. Também assinam artigos críticos e pesquisadores como Kil Abreu, Valmir Santos e Beth Néspoli.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Festival de Curitiba tem 300 atrações e espera 200 mil pessoas na 32ª edição