Teatro D em SP cria programação de peças entre carros

Publicado em: 07/08/2020 |

O Teatro D faz um novo formato teatral com uma peça feita entre carros em seu estacionamento: “Amor no Drive-In Por Favor, Não Me Covid”, uma comédia escrita, produzida e dirigida por Darson Ribeiro.

“No dia do decreto do governador, veio a ideia. Mas, confesso, pensei que seria por um ou no máximo dois meses. Não só não estou falido e entreguei as chaves do Teatro-D de volta ao GPA (Grupo Pão de Açúcar) porque abri uma Campanha de Arrecadação e saí às ruas vendendo o estoque da livraria que mantenho no Teatro em parceria com a Companhia das Letras”, explica o diretor.

A peça conta a história de Maria Clorokyna de Jesus, interpretada por Vanessa Goulartt, cuja maior proximidade com o atuar é fazer freelas para bacanas. E é assim que tudo começa: com ela saindo de uma festa clandestina do DJ Alok, fantasiada e achando que saiu de “E O Vento Levou”, onde atendeu até Glória Maria.

Perdendo-se num devaneio que ela mesma não sabe se foi por alguma bebida batizada ou drogas (debochando da cloroquina no nome), é quase atropelada em pleno estacionamento por um ator altamente sedado pela vida ilusória que vive, também fazendo jus ao seu nome, Fakenewsson da Silva, interpretado por Ken Kadow.

Amor no Drive-In, Por favor, Não me Covid

Quando: De 6/8 a 27/9, quinta a sábado, às 21h e domingos, às 19h

Onde: Teatro-D | Rua Leopoldo Couto de Magalhães, 366 (cancela do Hipermercado Extra Piso G-2)

Ingressos: R$ 120,00 (cento e vinte reais) por carro.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo” traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro UOL