Teatro Cego ministra oficina de interpretação para pessoas com deficiência visual

Publicado em: 03/02/2016

A companhia Teatro Cego convida pessoas com deficiências visuais de várias idades para conhecer o universo das artes cênicas. A primeira edição da “Oficina de Teatro Cego” ocorre entre os meses de março e dezembro, com aulas gratuitas de interpretação duas vezes por semana, na sede do grupo (localizada na rua Rua da Gávea, 166 – Vila Maria).
 
Os interessados em participar da atividade devem se inscrever pelo telefone (11) 2207-0203 (com Fabiana) ou pelo e-mail fabiana@caleidocultura.com.br.
 
A oficina ocorre em duas diferentes turmas: a de crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, com aulas às quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h; e a de adultos, com encontros às terças e quitas, das 9h às 12h.
 
Os alunos do projeto recebem aulas de interpretação vocal e corporal para aprender como usar seus outros sentidos – olfato, tato, paladar e audição – nos espetáculos de artes cênicas.
 

As peças desse tipo de teatro ocorrem em uma sala completamente escura para que os espectadores, videntes ou não, tenham uma percepção parecida da cena.




Relacionadas:

Notícias | 20/ 10/ 2021

Série Grandes Atrizes: Fernanda Montenegro

SAIBA MAIS

Notícias | 20/ 10/ 2021

Letícia Coura realiza encontro musical com estudantes da SP sobre Zé Celso e o Oficina neste sábado, 23

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 10/ 2021

Bruna Varga, artista egressa da SP, entrevista pesquisadora Michelle Zaltron em conversa sobre Stanislávski

SAIBA MAIS