Teatro Cego ministra oficina de interpretação para pessoas com deficiência visual

Publicado em: 03/02/2016 |

A companhia Teatro Cego convida pessoas com deficiências visuais de várias idades para conhecer o universo das artes cênicas. A primeira edição da “Oficina de Teatro Cego” ocorre entre os meses de março e dezembro, com aulas gratuitas de interpretação duas vezes por semana, na sede do grupo (localizada na rua Rua da Gávea, 166 – Vila Maria).

Os interessados em participar da atividade devem se inscrever pelo telefone (11) 2207-0203 (com Fabiana) ou pelo e-mail [email protected].

A oficina ocorre em duas diferentes turmas: a de crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, com aulas às quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h; e a de adultos, com encontros às terças e quitas, das 9h às 12h.

Os alunos do projeto recebem aulas de interpretação vocal e corporal para aprender como usar seus outros sentidos – olfato, tato, paladar e audição – nos espetáculos de artes cênicas.

As peças desse tipo de teatro ocorrem em uma sala completamente escura para que os espectadores, videntes ou não, tenham uma percepção parecida da cena.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro