SP Escola de Teatro volta a distribuir livros no centro e fecha parceria com o projeto Ninho de Livro

Publicado em: 13/12/2016

 
O Projeto SP Livros volta a movimentar o centro de São Paulo nesta terça-feira, 13 de dezembro. Portanto, não se assuste se você se deparar com carrinhos de mão recheados de livros. Aproveite para pegar um livro, relaxar um pouco, fazer uma boa leitura e, se quiser, levar com você.
 
Os volumes estarão disponíveis ao público em dois locais: nas proximidades do Teatro Municipal e da Praça da República. A intervenção foi criada pela Biblioteca da SP Escola de Teatro e tem a participação de aprendizes com orientação do bibliotecário Ueliton dos Santos Alves.
 
A ideia é incentivar a leitura e intensificar a acessibilidade aos livros principalmente no entorno da Instituição, que tem duas sedes — uma na Praça Roosevelt e outra na rua Marquês de Itu, na Vila Buarque.
 
Junto aos livros, os participantes da intervenção encontram informações sobre o projeto, sobre a SP Escola de Teatro e sobre como doar livros para a nossa biblioteca. A doação é importante para que os livros circulem e possibilitem mais edições do Projeto SP Livros
 
Ninho de Livro
 
Além de preparar a intervenção, a biblioteca da Escola fechou parceria com o projeto Ninho de Livro. Idealizado pela agência de benfeitorias Satrápia, o projeto estimula o compartilhamento, o acesso à leitura e a cultura da boa vizinhança. 
 
A ideia é simples, e muito bacana: foi instalada em nossa sede na praça Roosevelt uma casinha de madeira com espaço para vários livros. Qualquer um pode abrir a casinha e pegar ou deixar volumes para doação.
 
É uma forma de transformar os cidadãos por meio do seu modo de se manifestar e se relacionar com a cidade e, principalmente, com a nossa querida praça. Participe!



Relacionadas:

Notícias | 19/ 01/ 2022

Rita Miranda e Laércio Motta, artistas egressos da SP, promovem espetáculo infantil digital e gratuito!

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

Ator alemão comemora sucesso de sua oficina na SP e promove espetáculo exclusivo na sede Roosevelt da instituição

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

100 anos da semana de 1922: Conheça ‘Samba’, considerada a obra mais importante de Di Cavalcanti

SAIBA MAIS