SP Escola de Teatro transforma Praça Roosevelt em biblioteca ao ar livre

Publicado em: 19/03/2014 |

Neste sábado (22), a Praça Roosevelt vai se tornar um espaço livre de leitura e troca de conhecimento, com mais uma edição do projeto Leitura na Praça. Por meio dele, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco vai disponibilizar uma série de livros para consulta, das 11h às 15h, no Parquinho Infantil da Praça.

“Nosso principal objetivo, com esta iniciativa, é incentivar a leitura entre a comunidade do entorno da Escola”, diz Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro.

Para a ação, a área da Praça Roosevelt onde o acervo de livros estará disponível ganhará ambientação projetada pela formadora do curso de Cenografia e Figurino, Telumi Hellen. Dentre as obras que estarão à disposição do público, para consulta no local, destacam-se: Além de várias obras importantes da literatura, também estarão disponíveis as quatro primeiras edições da A[L]BERTO, a revista da SP Escola de Teatro, e outros livros publicados pela Instituição, como “#Mdrama”, organizado por Ivam Cabral e Marici Salomão.

O projeto

O Leitura na Praça constitui-se como um projeto de incentivo à leitura realizado nas instalações da SP Escola de Teatro e em praças da cidade de São Paulo, no qual aprendizes, colaboradores e comunidade exercerão o incentivo à prática da leitura, a troca e a doação de livros. Os aprendizes selecionados terão como função a organização, o planejamento, a divulgação e a participação ativa nestas ações. A atividade é transversal aos Cursos Regulares da Escola e tem por objetivo estimular a leitura através da disponibilização, troca e doação espontânea de livros. Os aprendizes inscritos nesse projeto deverão participar assiduamente das atividades da Escola, ter excelente desempenho e disponibilidade para a realização desta atividade fora dos horários de aula.

Projeto: Leitura na Praça

Quando: Sábado (22), das 11h às 15h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Centro