SP Escola de Teatro tem três cursos de extensão com inscrições abertas

Publicado em: 19/07/2019 |

Inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral

A SP Escola de Teatro está com inscrições abertas para três novos cursos de extensão, todos gratuitos. Abaixo, confira quais são e o prazo para se candidatar a uma das vagas. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Um passe de mágica (módulo 2)

Objetivo: Aprimorar o conhecimento dos alunos que participaram do módulo 1 e dos novos alunos que já possuam conhecimento básico de técnicas e efeitos mágicos. Trazer conhecimento sobre novas técnicas, conceitos avançados e aplicação do conhecimento dentro de outras ocupações artísticas.
Orientadores: Edson Iwassaki e Kevin Iwassaki
Quando: De 12 de agosto a 9 de outubro de 2019, às segundas e quartas, das 19h30 às 22h30
Local: Unidade Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, Consolação
Período de inscrições: De 12 de julho a 1º de agosto
Resultado: 5 de agosto
Matrícula online: 8 de agosto

História do teatro no ocidente – Temas centrais

Objetivo: Apresentar, de forma objetiva e analítica, sempre com aulas expositivas, aspectos da relação entre criação teatral e História, tradição e ruptura (no campo das formas dramatúrgicas), visando oferecer elementos conceituais para a análise de materiais dramatúrgicos.
Orientador: Antônio Rogério Toscano
Quando: De 6 de agosto a 3 de outubro de 2019, às terças e quintas, das 19h30 às 22h30
Local: Unidade Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, Consolação
Período de inscrições: De 12 a 30 de julho
Resultado: 2 de agosto
Matrícula online: 5 de agosto

Laboratório-Vivência do coletivo A Digna

Objetivo: A partir da experiência de intercâmbio de procedimentos de criação entre A Digna e o coletivo argentino Funciones Patrióticas, realizado na Argentina em julho de 2019, os artistas compartilham com os participantes alguns exercícios de criação cênica que possuem relação direta com a vida da cidade. Um dos disparadores utilizados no laboratório é o esboço inicial da dramaturgia de “Estilhaços de janela fervem no céu da minha boca”, próximo espetáculo do coletivo, que está em fase de criação. O encerramento do laboratório se dará com uma intervenção cênico-urbana nas ruas do centro de São Paulo.
Orientadores: A Digna (Ana Vitória Bella, Helena Cardoso e Victor Nóvoa)
Quando: De 6 a 29 de agosto de 2019, às terças e quintas, das 19h30 às 22h30
Local: Unidade Roosevelt (Praça Roosevelt, 210, Consolação)
Período de inscrições: De 18 a 28 de julho