SP Escola de Teatro

SP Escola de Teatro tem ensaios, documentário e debate na Semana do Circo

Atrizes do projeto Payasas Sagradas Escenicas

Entre 23 e 27 de agosto, a SP Escola de Teatro promove a Semana do Circo. São três eventos abertos ao público que envolvem reflexões sobre o riso e o palhaço, exibição de documentário e até ensaios de espetáculos.

Na terça-feira (23), o público confere, às 20h30 e às 21h30, os ensaios de duas peças circenses resultantes do projeto Payasas Sagradas Escenicas – Iberescena — uma parceria do Brasil com o Equador.

Sexta-feira (26) é dia de cinema. Ganha exibição o documentário “Hotxua: O Palhaço Sagrado, O Riso da Terra”, que tem direção de Leticia Sabatella e Gringo Cardia. E, no sábado (27), a mesa de discussão “O Riso Sagrado e a Ancestralidade do Palhaço” encerra o evento. O papo entre Ricardo Puccetti, Priscila Jácomo e Clara Lopéz abordam o surgimento do palhaço, que tinha uma função social em povos antigos.

Semana do Circo na SP Escola de Teatro

Ensaio aberto – espetáculos do projeto Payasas Sagradas Escenicas – Iberescena (Brasil/Equador)
Terça-feira, 23/8 – 20h30 e 21h30
Grátis