Coronavírus: SP Escola de Teatro suspende aulas gradativamente a partir desta semana

Publicado em: 15/03/2020 |

Unidade Brás da SP Escola de Teatro. Foto: André Stefano

Seguindo determinação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, de acordo com as recomendações do Governo do Estado de São Paulo e do Centro de Contingência do Coronavírus, a SP Escola de Teatro suspenderá gradativamente as aulas do curso técnico a partir desta segunda-feira (16), sem contabilizar faltas. As atividades serão paralisadas totalmente no dia 23, até que haja outra orientação.

A decisão foi tomada para prevenir riscos de transmissão da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As outras unidades de formação das Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo (Projeto Guri, Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim, Oficinas Culturais, Fábricas de Cultura e Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí) também seguirão a mesma recomendação.

TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS

Na última sexta-feira (13), o Secretaria anunciou uma série de medidas para prevenção do novo coronavírus, conforme orientação do Governo do Estado. Entre elas, estão: 1) Manter o funcionamento e a programação de suas instituições e espaços culturais, limitando a permanência de no máximo 500 pessoas por vez em cada atividade; e 2) Adiar atividades quando não for viável restringir o público a 500 pessoas ou menos.

Também foram reforçadas ações de prevenção e conscientização: os museus, bibliotecas, teatros, auditórios e centros culturais e de formação estão disponibilizando álcool gel e lenços descartáveis gratuitos em locais de circulação de público; foram afixados cartazes com as orientações do Governo do Estado sobre o tema; distribuição de flyers com recomendações; apresentação do vídeo oficial da campanha de combate ao coronavírus; e orientações a funcionários e frequentadores que apresentem sintomas.

Notícias | 21/ 02/ 2024

Veja como foi a abertura do semestre com os novos estudantes da SP Escola de Teatro

Notícias | 06/ 02/ 2024

SP Escola de Teatro divulga lista de aprovados do processo seletivo 2024/1º semestre