SP Escola de Teatro

SP Escola de Teatro recebe o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, o World Creativity Day

Foto: Henrique Mello

A SP Escola de Teatro  recebeu nessa última quinta feira, 21, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, o World Creativity Day, com dezenas de atrações gratuitas.

O evento, que está em sua 5ª edição, conta com uma intensa programação aberta ao público como parte do World Creativity Day, com mais de 1,5 mil atividades gratuitas (presenciais e online). Só no Brasil, mais de 100 cidades estão envolvidas, além de outras 30 espalhadas pelo mundo.

A data (21 de abril), que entrou para o calendário oficial da (ONU) Organização das Nações Unidas em 2017, tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e humano sustentável.

Exibição do filme Necro no Cine Satyros Bijou. Foto: Henrique Mello

Em São Paulo, o Dia Mundial da Criatividade/ World Creativity Day tem como parceira e líder local A Vida no Centro, plataforma de inovação social e experiências urbanas a partir do Centro de São Paulo criada pelos jornalistas e articuladores urbanos Denize Bacoccina e Clayton Melo.

Durante todo o dia na unidade Roosevelt, o público pôde participar de palestras voltadas para o mercado de trabalho criativo de temas variados, como “os desafios da comunicação em rede”, ministrada pelo jornalista e coordenador de Extensão Cultural e Projetos da SP Escola de Teatro Miguel Arcanjo Prado, além de oficinas, workshops, roda de samba, exibição de filmes, e uma feira de brechós (Garimpagi) instalada no hall da escola.

Confira abaixo algumas fotos do evento:

Em cartaz na SP Escola de Teatro, Cães de Rua promove debate sobre fake news e negacionismo