SP Escola de Teatro recebe nova edição do projeto Ensaios Ignorantes

Publicado em: 17/05/2017

 

Foto: Divulgação

 

O núcleo artístico Ensaios Ignorantes continua seu aprofundamento na obra “Os Ensaios”, do filósofo, jurista e humanista francês Michel de Montaigne (1533-1592). Desta vez sob o tema “Poremos fim algum dia a essa mania de interpretar?”, o encontro, gratuito, acontece na quinta-feira (18), a partir das 19h30, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro.

 

O grupo explora a obra de Montaigne sobre o gesto ensaístico a partir de seu ensaio “Da Experiência” e também por meio de outros formatos, como o filme-ensaio “Tio Yanco”, de Agnès Varda. Ligando-se ao tema principal do núcleo, o encontro aproxima as reflexões de Montaigne com as ideias do livro “O mestre ignorante: cinco lições sobre a emancipação intelectual”, do filósofo Jacques Rancière.
 
“Poremos fim algum dia a essa mania de interpretar?” faz parte do projeto “Ensaios ignorantes: o comum e o gesto ensaístico entre cena e público”, que propõe um diálogo de múltiplas linguagens artísticas a partir das ideias dos filósofos. Em atividade desde julho de 2016, os encontros são abertos e têm a coordenação de Juliana Jardim.



Relacionadas:

Notícias | 21/ 01/ 2022

Agenda Cultural : As melhores dicas para o seu fim de semana

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 01/ 2022

Estudantes de humor da SP mergulham em curiosa e divertida experiência cênica audiovisual; confira!

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 01/ 2022

No mês da visibilidade trans, Coletiva Profanas, com o apoio do Satyros, promove espetáculo de transdramaturgia na casa de cultura do Butantã

SAIBA MAIS