EN | ES

SP Escola de Teatro recebe eventos da Virada Educação, que começa nesta-quarta (17)

Publicado em: 17/08/2016 |

Neste 2016, a SP Escola de Teatro repete a parceria com a Virada Educação e recebe três eventos de sua programação na sede da praça Roosevelt. As atividades da Virada têm início nesta quarta-feira (17) e vão até sábado (20). No mesmo período, as cidades de Joinville, Porto Alegre, Caçapava e Pindamonhangaba também ganham programação.
 
A Escola cede espaço no sábado para atividades de assuntos variados. Às 11h, rola uma roda de bate-papo sobre “Igualdade de Gênero na Educação”. A conversa aborda a mudança na criação dos filhos para que não se perpetue um modelo automático de educação, com mitos, travas e armadilhas.
 
Sede da Escola na Praça Roosevelt recebe eventos da Virada Educação
 
Um pouquinho mais tarde, às 13h, Sócrates Magno Torres ministra a aula pública “Educação Libertária X Escola Sem Partido”, discutindo o projeto de Lei nº 867/2015, que influencia no modo com que o professor lida com a política dentro da sala de aula. Torres é educador social e militante dos Direitos Humanos. Participa do Núcleo de Inteligência Periférica e realiza formação libertária em diversos coletivos.
 
O dia é encerrado com mais uma roda de conversa, dessa vez sobre “Arte e os Territórios de Disputa na Educação”. A ideia é debater o papel da arte no enfrentamento das disputas de território que ocorrem dentro e fora da escola. 
 
A Virada Educação é totalmente gratuita é aberta ao público. Saiba mais sobre o evento.
 
Serviço
Virada Educação na SP Escola de Teatro
Sábado, 20 de agosto
11h – Roda de Conversa “Igualdade de Gênero na Educação”
13h – Aula pública “Educação Libertária X Educação Sem Partido”
15h –  Roda de Conversa “Arte e os Territórios de Disputa na Educação”
 

Praça Roosevelt, 210, metrô República, 3775-8600 




Relacionadas:

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo 

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Festival de Curitiba tem 300 atrações e espera 200 mil pessoas na 32ª edição

SAIBA MAIS