EN | ES

SP Escola de Teatro recebe evento de encerramento de projeto do coletivo performático europeu OuUnPo

Publicado em: 10/11/2014 |

 

O coletivo performático OuUnPo (Ouvroir d’Univers Potentiels), formado por artistas, curadores e pesquisadores europeus, está encerrando o ciclo de pesquisa denominado “Catastrophe & Heritage” (Catástrofe e Herança), que teve início em 2012 e já passou por Suécia, Itália, Japão, Grécia e Líbano.

 

O local escolhido pelo grupo para encerrar a pesquisa foi a cidade de São Paulo. Os artistas apresentam, de 7 e 16 de novembro, uma série de palestras, vídeos, workshops e performances, que vão ocupar instituições como a Pinacoteca, o MAM, o CCSP, o Goethe-Institut e a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. 

 

Batizado de “Sem palavras” e com curadoria de Per Hüttner e Marcio Aquiles, o evento performático na SP Escola de Teatro ocorrerá no dia 16 de novembro, com entrada gratuita e aberta ao público. Foram selecionados três projetos individuais ou coletivos que colocassem sob perspectiva um olhar para formas de comunicação além da linguagem. 

 

Eles deveriam, ainda, valorizar uma compreensão mais profunda sobre duas questões: como podemos aprender mais sobre a comunicação não verbal e como ela funciona? Por que continuamos fascinados tanto pelos aspectos da vida que nos aterrorizam, assim como por aqueles que nos trazem alegria – a incapacidade de linguagem para expressar ambos tem um papel nisso tudo?

 

Os três projetos selecionados foram: “Reflexos – Ensaio sobre o vazio”, “PISC in À”, e “Casulo”. Após manter contato e desenvolver suas criações com os artistas do OuUnPo, na semana passada, esses trabalhos serão apresentados na Escola, no domingo (16), das 14h às 18h, juntamente com as performances dos artistas Per Huttner (Suécia), Jacopo Miliani (Itália), Samon Takahashi (França), Olav Westphalen (Alemanha), entre outros.

 

A proposta do evento é promover um diálogo entre os profissionais de teatro e performance de diferentes culturas, para, com isso, investigar a comunicação não verbal. 

 

Serviço

“Sem palavras”

Conclusão do ciclo de pesquisa “Catastrophe & Heritage, do OuUnPo

Quando: Dia 16 de novembro, das 14h às 18h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS