SP Escola de Teatro recebe encontro de poesia falada e performática

Publicado em: 07/05/2015 |

Realizado pelo Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebe, no próximo sábado (9), o  “ZAP! Zona Autônoma da Palavra”, o primeiro slam de poesia brasileiro. Trata-se de um encontro de poesia falada e performática, geralmente em forma de competição, em que um júri popular escolhido espontaneamente entre o público dá nota aos poetas.

Marcada para começar às 16h, os interessados em participar devem seguir três regras básicas: os poemas devem ser de autoria própria, com no máximo três minutos e não deve haver acompanhamento musical, figurinos ou adereços. O júri leva em consideração principalmente dois critérios: o conteúdo da poesia e a performance.

Nessa edição, a ser realizada na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, o “ZAP!” se junta a Rede de Intervenção Contra a Redução da Maioridade Penal, que conta com a realização de intervenções de diversas linguagens artísticas por todo os estados brasileiros.

O evento é gratuito e aberto ao público, tanto para participar como só para assistir.

O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos
Coletivo paulistano de “teatro hip-hop”, formado por Claudia Schapira, Eugênio Lima, Luaa Gabanini e Roberta Estrela D’Alva. Criado em 2000, a partir do diálogo entre o teatro épico e a cultura hip-hop, o grupo move sua pesquisa pelos caminhos da palavra, da oralidade, da música e da poesia.

“ZAP! – Zona Autônoma da Palavra”
Quando: Sábado (9/5), às 16h
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210 – Consolação