SP Escola de Teatro recebe doações de livros da GoSoft e Terracota Editora

Publicado em: 11/09/2014

A Biblioteca da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco acaba de receber um presente valioso: duas doações de livros realizadas pelas empresas GoSoft e Terracota Editora, especialmente para o projeto Leitura na Praça. 

 

(Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

Roberta Gravina, Bibliotecária da Escola, revela satisfação com as doações: “O objetivo da Biblioteca da SP Escola de Teatro, através do projeto Leitura na Praça, é a disseminação do hábito e gosto pela leitura, de acordo com o conceito de livros livres, em que não nos apegamos ao livro enquanto objeto, desejando o aprendizado de seu conteúdo e a troca e doação de títulos. Sendo assim, nosso interesse é de que a sociedade compartilhe essa ideia, seja com incentivos próprios ou parcerias realizadas com outras empresas. Os livros doados estarão disponíveis nas próximas edições do Leitura na Praça e esperamos manter tais parceria com essas e outras empresas, que tanto têm dado certo”

 

A GoSoft é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares para a automação de todas as rotinas de administração de condomínios e imóveis. Encontrou informações sobre o Leitura na Praça através da internet e ofereceu à nossa biblioteca a doação de livros arrecadados como ingresso de workshops em sua empresa.

 

Já a Terracota Editora é uma editora paulista com enfoque em literatura. Roberta é colaboradora da empresa em revisão, normalização e ficha catalográfica das publicações e, quando comentou sobre o Leitura na Praça, houve o interesse por parte deles em firmar uma parceria para o fornecimento de livros.

 

O projeto

O Leitura na Praça constitui-se como um projeto de incentivo no qual aprendizes, colaboradores e comunidade exercerão o incentivo à prática da leitura, a troca e a doação de livros. Os aprendizes selecionados terão como função a organização, o planejamento, a divulgação e a participação ativa nestas ações. A atividade é transversal aos Cursos Regulares da Escola e tem por objetivo estimular a leitura através da disponibilização, troca e doação espontânea de livros. Os aprendizes inscritos nesse projeto devem participar assiduamente das atividades da Escola, ter excelente desempenho e disponibilidade para a realização desta atividade fora dos horários de aula.

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS