EN | ES

SP Escola de Teatro recebe a quinta edição da semana SP TransVisão

Publicado em: 20/01/2017 |

V SP TransVisão ocorre de 24 a 27 de janeiro
 
A SP Escola de Teatro celebra a diversidade e o respeito na quinta edição da SP TransVisão – Semana da Visibilidade de Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans, que ocorre entre 24 e 27 de janeiro, na sede Roosevelt da instituição e no Museu da Diversidade. 
 
Com o tema “O Emprego Que Queremos?”, a edição de 2017 da semana discute o direito das pessoas trans a um trabalho digno e a falta de políticas públicas para garanti-lo. O evento também celebra “Dia Nacional da Visibilidade Trans”, comemorado em 29 de janeiro.
 
A abertura na terça-feira (24) tem duas rodas de conversa. A primeira delas é “Empregabilidade TT’S”, com a mediação do jornalista Luiz Fernando Prado Uchôa. Os convidados são Ivam Cabral (Diretor Executivo da SP Escola de Teatro), Soninha Francine (Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo), Patrícia Bezerra (Secretária de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo), Edgar de Souza (Prefeito de Lins) e Floriano Pesaro (Deputado Federal e Secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo).
 
Em seguida, o público assiste à mesa “Trabalho e sensibilização”, com mediação da transativista Ângela Lopes. Os convidados são Esabela Cruz (psicóloga e especialista em Gestão de Pessoas e mestre em Inclusão Social e Diversidade Cultural), Marcelo Galego (advogado especialista em direito empresarial e membro da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Jabaquara) e Alfonso Presti (Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo). A noite termina com um coquetel de abertura e confraternização.
 
Na quarta-feira (25), o seminário tem a uma sessão do documentário “Eu Existo”, sobre a questão dos direitos humanos e a situação de invisibilidade dos moradores de rua no centro de São Paulo. A exibição, que ocorre no Museu da Diversidade, é seguida por um bate-papo com a diretora Iara Medeiros e os participantes do filme. 
 
A última mesa de debates, na quinta-feira (26), tem o tema “Políticas transversais para garantia de emprego” e conta com a mediação do doutorando em Antropologia Social Thiago Sabatine. Os palestrantes são Paula Beatriz Souza Cruz (Diretora da E. E. Santa Rosa de Lima, no Capão Redondo, na zona sul), Renata Peron (Assistente Social e presidente da Associação Centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais – CAIS) e Thiago Oliveira Dias Muniz (Parceiro do Centro de Cidadania LGBT).
 
A semana tem as últimas atrações na sexta-feira (27). O dia começa com um show da banda Visionários do Bicho Solto e das performers Penélope Joli, Daniella, Bianca Marraffe, Flavia Carvalhaes, Vitoria Principal, Taty Rios, Jamily Milly e Diana Pequeno. A atração é apresentada por Adriana da Silva.
 
A noite termina com a entrega do Prêmio Claudia Wonder. Os ganhadores são Luís Carlos Ruas e Laura Vermont, na categoria “Memória”; OAB, por “Respeito a diversidade sexual e gênero”; e Tieta Tinti (vereadora na cidade São Joaquim da Barra) e Kaito Felipe (Coordenador do grupo de homens trans na ONG Transgrupo Marcela Prado), pela “Militância e ativismo”. 
 
A SP TransVisão é realizada pela SP Escola de Teatro, Museu da Diversidade Sexual, Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual, Comissão da Diversidade Sexual da OAB/SP, ACGE, APOGLBT, CAIS, Família Stronger, Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, CRT, CCD e Governo do Estado de São Paulo.
 
Serviço
SP TransVisão – Semana da Visibilidade de Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans
 
Terça-feira (26)
19h: Mesa I – “Empregabilidade TT’s”, com Luiz Fernando Prado Uchôa (jornalista, Ivam Cabral, Soninha Francine (Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo), Patrícia Bezerra (Secretária de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo), Edgar de Souza (Prefeito do município de Lins) e Floriano Pesaro (Deputado Federal atualmente no cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo).
 
20h: Mesa II – “Trabalho e sensibilização”, com Ângela Lopes (Transativista e Ex-Coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual do Município de São Carlos), Esabela Cruz (Psicóloga, Especialista em Gestão de Pessoas e Mestre em Inclusão Social e Diversidade Cultural), Marcelo Galego (Advogado e membro da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero – OAB Jabaquara) e Dr. Alfonso Presti (Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo).
 
21h: Coquetel de abertura e confraternização
 
SP Escola de Teatro | Praça Roosevelt, 210 – sala R1
 
Quarta-feira (25)
16h: Apresentação e debate do documentário “Eu, existo”, da diretora Iara Medeiros e participantes do filme.
 
Museu da diversidade – Metrô República
 
Quinta-feira (26) 
19h: Mesa III – “Políticas transversais para garantia de emprego”, com Thiago Sabatine(Doutorando em Antropologia), Paula Beatriz Souza Cruz ( Diretora da E. E. Santa Rosa de Lima), Renata Peron (Assistente Social e presidente da Associação centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais – CAIS) e Thiago Oliveira Dias Muniz (Graduando em Matemática e parceiro do Centro de Cidadania LGBT – Zona Sul)
 
SP Escola de Teatro | Praça Roosevelt, 210 – sala R1
 
Sexta-feira (27)
19h: Show de encerramento do V SP Transvisão, com apresentação de Adriana da Silva, performances de Penélope Joli, Daniella, Bianca Marraffe, Flavia Carvalhaes, Vitoria Principal, Taty Rios, Jamily Milly e Diana Pequeno, e show da banda Visionário Bicho Solto.
 
20h: Entrega do Prêmio Claudia Wonder
 
SP Escola de Teatro | Praça Roosevelt, 210 – sala R1
 
Toda programação do evento tem entrada gratuita. 



Relacionadas:

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo 

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Festival de Curitiba tem 300 atrações e espera 200 mil pessoas na 32ª edição

SAIBA MAIS