SP Escola de Teatro recebe a quarta edição do SP TransVisão

Publicado em: 21/01/2016 |

Pela quarta vez, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, recebe parte da programação do SP TransVisão – Semana da Visibilidade Trans.

O evento é promovido pela própria Escola, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Museu da Diversidade, Mundo T-Girl, Fábrica de Cultura, Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias – ACGE, Coordenação de Políticas para a Diversidade, da Secretaria da Casa Civil,  Associação das Travestis e Transexuais de Osasco – ATTO, Comissão de Atenção à Diversidade Sexual de Osasco, Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB/SP, Família Stronger, Centro de Referência de Defesa da Diversidade – CRD, Associação Centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais -CAIS, Instituto Brasileiro de Transmasculinidades -IBRAT, Associação Brasileira de Transgêneros – ABRAT, RedeTrans, Núcleo Especializado de Combate a Discriminação, Racismo e Preconceito,da Defensoria P&uac ute;blica,  Coordenadoria Ministério Séforas e Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP, da Secretaria da Saúde, Coordenadroria de Travestis e Transexuais da Associação da Parada do Orgulho LGBT – APOGBLT.

O tema, desta vez, é “Lei de Identidade de Gênero Já! Todos juntos contra a transfobia”. “Com o SP TransVisão, a ideia é manter aberto o espaço para o debate sobre a tolerância e a diversidade”, diz Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro. “São assuntos que geram opiniões diversas e muita polêmica. Com o evento, esperamos abrir mais os olhos e o coração da população de São Paulo sobre a cultura e o universo trans.”

A programação tem início na terça-feira (26) e segue até a sábado (30) com rodas de conversa, apresentações, exibições de curtas e feira de direitos, debates e orientações..

A abertura fica por conta da roda de conversa “Gênero e Educação”, que tem a participação de Thiago Sabatine (Secretaria de Estado da Educação), Luiza Coppieters (Conselho Municipal de Políticas LGBT) e Sandra Unbehaum (Fundação Carlos Chagas). O papo tem mediação de Brunna Valin.

Na quarta-feira, a programação começa com a roda de conversa “Direito e Diversidades”, com Thais Azevedo e Fernanda Nigro (Centro de Referência e Defesa da Diversidade). Em seguida, Jacque Chanel, Penelope Jolie, Cicety Caroline, Ashyla Zaiet e Flávia Carvalhaes se apresentam para o público.

Os participantes que desejarem algum tipo de orientação jurídica devem participar da Feira de Direitos na quinta. A Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB/SP e a Defensoria Pública participam da feira. Depois disso, Marcia Giovanetti (Comitê Estadual de Saúde Integral LGBT) e Lam Matos (Instituto Brasileiro de Transmasculinidades) discutem sobre saúde integral e direitos sexuais. A mediação é de Soninha Francine.

Sexta-feira é o dia das comemorações. Renata Peron faz uma apresentação em vídeo e Brunna Valin se junta a Adriana da Silva para apresentar um show com homenagens e prêmios. Os curtas “Amanda & Monik” e “Em Nome Delas” preenchem a programação de sábado.

SP TransVisão – Semana da Visibilidade Trans

Terça-feira (26)
19h: Roda de Conversa “Gênero e Educação”, com Thiago Sabatine (Secretaria de Estado da Educação), Luiza Coppieters  (Conselho Municipal de Políticas LGBT) e Sandra Unbehaum (Fundação Carlos Chagas). Mediadora: Brunna Valin

Quarta-feira (27)
15h: Roda de conversa “Direito e Diversidades”, com Thais Azevedo e Fernanda Nigro (Centro de Referência e Defesa da Diversidade)
18:30h: Apresentações de Jacque Chanel, Penelope Jolie, Cicety Caroline, Ashyla Zaiet e Flávia Carvalhaes
21h: Jantar
Centro de Referência e Defesa Da Diversidade: Rua Major Sertório, 292 – República

Quinta-feira (28)
17h: Feira de Direitos, debates e orientações com a Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB/SP e Defensoria Pública
19h: Saúde Integral e Direitos Sexuais com Marcia Giovanetti (Coordenadora do Comitê Estadual de Saúde Integral LGBT) e Lam Matos (Instituto Brasileiro de Transmasculinidades). Mediadora: Soninha Francine

Sexta-feira (29)
19h: Apresentação em vídeo de Renata Peron, show com homenagens e prêmios apresentado por Brunna Valin (Centro de Referência e Defesa da Diversidade) e Adriana da Silva (Associação da Parada)

Sábado (30)
15h: Exibição dos curtas “Amanda & Monick” e “Em Nome Delas”, seguido de debate
Fábrica de Cultura Capão Redondo: Rua Algard, 82 – Conjunto Habitacional Jardim São Bento

Toda programação do evento tem entrada gratuita.

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol