EN | ES

SP Escola de Teatro realiza segundo fórum sobre direitos da população LGBT

Publicado em: 26/11/2019 |

A SP Escola de Teatro, ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), em parceria com a Universidade São Judas Tadeu, realiza no dia 7 de dezembro o 2º Fórum de Direito e Diversidade.

O evento discute questões de cidadania e legislação ligadas a gênero e sexualidade. Com entrada gratuita, a programação começa às 8h30 e acontece na Universidade São Judas, unidade Paulista, próximo à estação Paulista do metrô. Para participar basta se inscrever pelo formulário online.

PROGRAMAÇÃO:

Das 9h às 12h30
Tema: “Muito além do sexo: Machismo, sua institucionalização e os reflexos na sociedade”
Participantes: José Alberto Roza (psicólogo e professor da São Judas), Renato Rossato (jurista especilizado nas questões de gênero), Lula Ramires (sociólogo) e Eliana Ribeiro (doutora em educação, antropóloga e professora da São Judas).

Das 13h30 às 17h
Tema: “Estratégias, acolhimento e promoção do bem-estar da comunidade LGBTQIA+”
Participantes: Felipe Dayer (Advogado especialista na área) Paula Beatriz (Educadora e Diretora de Escola na EE Santa Rosa de Lima), Willy Marcondes (Idealizador e treinador no projeto Angels, time de vôlei trans de São Paulo), Fabiana Araújo (Psicóloga técnica no Centro de Cidadania LGBTI Édson Néris), Alberto Silva (Administrador, gestor da ONG de acolhimento Casa Florescer) e Raquel Rocha (Advogada, professora e Especialista em Gênero e Sexualidade pelo IMS/UERJ).

circle

Onde: Universidade São Judas, saguão (Av. Angélica, 2565, Bela Vista)

Quando: Sábado (7/12), das 8h30 às 17h




Relacionadas:

Notícias | 16/ 04/ 2024

Cursos de extensão de Cinema Queer e Dança são abertos na Unidade Roosevelt

SAIBA MAIS

Notícias | 16/ 04/ 2024

Edições Sesc lançam livro da fotógrafa Lenise Pinheiro que retrata o Festival de Teatro de Curitiba

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 04/ 2024

“Mostra Solo, mas não Só – Mulheres em Rede – Vozes do Interior” convoca artistas para Residência Artística em Pindamonhangaba

SAIBA MAIS