SP Escola de Teatro retoma atividades presenciais, com novas regras e protocolo de funcionamento

Publicado em: 16/10/2020 |

Na próxima segunda-feira (19), a SP Escola de Teatro retoma seu funcionamento presencial, após o período de quarentena em decorrência da pandemia de Covid-19. Desde o último dia 13, a Instituição passou por um intenso processo de desinfecção, limpeza e preparação dos prédios, para, então, reabrir as portas com suas atividades pedagógicas e administrativas.

No dia 9, a capital paulista entrou na fase verde do Plano São Paulo, em que museus, teatros, salas de espetáculo e bibliotecas geridos pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo estão autorizados a funcionar. Um alívio para o setor artístico, um dos mais prejudicados pelo isolamento social imposto pelo coronavírus.

A retomada do funcionamento presencial da SP Escola de Teatro está condicionada ao cumprimento irrestrito dos protocolos de segurança e saúde preconizados pela Organização Mundial da Saúde e pelo Centro de Contingência. Entre as regras estão o limite de 60% da capacidade máxima do espaço, uso obrigatório de máscara e a medição de temperatura na entrada, além do reforço nas medidas de higienização dos prédios.

Confira como ficam as atividades da SP Escola de Teatro com a reabertura gradativa:

Funcionamento
As unidades Brás e Roosevelt reabrem em 13 de outubro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30.

Eventos
Ações como apresentações, palestras, culturais, mesas de discussão e eventos formativos poderão ser retomados em modo presencial e/ou híbrido. No internet, segue a programação do da SP Escola de Teatro Digital, na Sympla, com de espetáculo de artistas e grupos nacionais. Os ingressos custam R$ 12,50 (cujo valor arrecadado é revertido aos artistas participantes), além de uma cota de bilhetes gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Agendamento prévio
Para usar o estúdio (na Roosevelt) e a Biblioteca (no Brás) da Escola, é necessário fazer agendamento prévio.

Cuidado com a equipe
As equipes da SP Escola de Teatro trabalharão em esquema de revezamento entre formato online e presencial, para evitar aglomeração. Por enquanto, porém, colaboradores que com mais de 60 anos ou com comorbidades seguirão em trabalho remoto.

Higiene
Conforme orientação de autoridade de saúde, a Escola reforçou o esquema e a frequência de limpeza, assim como a manutenção do sistema de ar-condicionado. Também disponibilizamos totens de álcool gel nas dependências das duas unidades, para que todos mantenham a higienização das mãos.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado em 27 de março