SP Escola de Teatro promove Processo Seletivo de Intercâmbio para a Inglaterra

Publicado em: 15/12/2014 |

O Programa Kairós da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está oferecendo uma nova vaga de intercâmbio cultural, desta vez para a Inglaterra.

A SP Escola de Teatro e a Guildhall School of Music & Drama convocam por meio desse chamamento aprendizes de Atuação e Humor para Intercâmbio na escola inglesa entre 25 de fevereiro e 2 de março de 2015.

Localizada em Londres, a Guildhall School of Music & Drama está entre as principais escolas de teatro e conservatórios de música do mundo. O Guardian University Guide, ranking feito pelo renomado jornal britânico “The Guardian”, elegeu a Guildhall como instituição especializada número 1 do Reino Unido em 2013 e 2014. A escola conta com mais de 800 alunos em nível universitário, vindos de aproximadamente 60 países.

O chamamento faz parte das ações de parceria entre a SP Escola de Teatro e a Guildhall School of Music & Drama, iniciada com o curso “Atuação na cena: Preparação do ator”, ministrado pelo professor Eliot Shrimpton na Escola.

Guildhall School of Music & Drama

Quantidade de vagas: 01 (uma), voltada para os aprendizes da SP Escola de Teatro com vínculos de estudos voltados aos cursos de Atuação ou Humor.

I.      Condições para se inscrever:

1.    ter cursado no mínimo dois módulos nos referidos cursos;

2.    todos os aprendizes da SP Escola de Teatro, desde que obedecida a condição 1, podem se inscrever (regulares e egressos);

II.        Documentos necessários:

1.    Ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível em: https://www.spescoladeteatro.org.br/blog/kairos/programa-de-intercambio-cultural-da-sp-escola-de-teatro/;

III.           Critérios de seleção:

1.      Estar de acordo com o item I;

2.      Não possuir avaliações ressalvadas ao longo dos seus estudos no curso;

3.      Não ter abandonado e nem cancelado a matrícula no seu Curso Regular;

4.      Fluência na língua inglesa;

5.      Contemplar o que prevê o item II;

6.      Cumprir as fases que se seguem:

1º Fase

• Entrevistas: 14 e 15 de janeiro de 2015.
  • Resultado dos selecionados pelo site da Escola: 19 de janeiro de 2015.

2º Fase

• Período de Intercâmbio na Inglaterra: de 25 de fevereiro a 2 de março de 2015.

IV.          Benefícios e obrigações do intercâmbio

O Programa de Intercâmbio custeará as seguintes despesas:

·         Alimentação;

·         Alojamento;

·         Passagem aérea (ida e volta);

·         Seguro-viagem.

Despesas tais como obtenção de passaporte e visto, deslocamentos internos ou outros gastos serão por conta do beneficiado.

O beneficiado (egresso ou regular) desenvolverá um plano de contrapartida no seu retorno ao Brasil, junto aos cursos e/ou outras ações desenvolvidas pela Escola, perfazendo um total de 480 horas de trabalho de investigação ligada à área da atuação.

V.            Inscrições:

Os interessados deverão se inscrever nesta ação, via e-mail, entre os dias 16/12/2014 e 09/01/2015, mediante a envio da Ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível em: https://www.spescoladeteatro.org.br/blog/kairos/programa-de-intercambio-cultural-da-sp-escola-de-teatro/) para o e-mail [email protected]. Somente serão consideradas as inscrições enviadas até as 23h59 do dia 09/01/2015.

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Uncategorised | 09/ 11/ 2023