SP Escola de Teatro promove Bate-Papo Online com Edith Modesto

Publicado em: 21/09/2015 |

A escritora e acadêmcica Edith Modesto participa do Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (24), das 16h às 17h, aqui no portal da Escola.

O tema da conversa é “Diversidade de orientações sexuais e identidades de gênero”. Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat no horário do bate-papo.

Sobre a participante
Presidente da ONG Associação Brasileira de Pais e Mães de Homossexuais (instituição também conhecida como GPH – Grupo de Pais de Homossexuais), Edith Modesto também se destaca por sua trajetória acadêmica. Doutora em Semiótica Greimasiana pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, teve sua tese “Homossexualidade, preconceito e intolerância – Análise semiótica de depoimentos” premiada como a melhor da área de Humanas da USP.

Na mesma faculdade, ministrou cursos de extensão sobre diversidade sexual e gêneros e, em outras instituições superiores, deu aulas de Jornalismo e Letras. Foi, ainda, professora de teatro. Como escritora, publicou 13 livros de ficção juvenil e outros volumes sobre questões de gênero.

Em 1997, no GPH, criou o projeto “O amor vence” e auxilia, atualmente, mais de 250 pais e mães de todo o Brasil, inscritos no grupo virtual da iniciativa. Dez anos depois, lançou o “Projeto purpurina” para aproximar jovens LGBTs de seus pais.  Edith, integrou, ainda, outros grupos de ativistas da causa LGBT, como o Fórum e Frente Paulista LGBT.

Foi homenageada, em 2011, pela Associação da Parada LGBT de São Paulo. No mesmo ano, foi premiada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo conjunto de seu trabalho. Em 2012, recebeu um prêmio da Secretaria da Cultura para confecção de um livro sobre jovens LGBT.

Bate-Papo Online com Edith Modesto
Tema: “Diversidade de orientações sexuais e identidades de gênero”
Quando: Quinta-feira (24), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat