SP Escola de Teatro promove bate-papo com Cassio Scapin

Publicado em: 27/11/2013 |

O ator Cassio Scapin será o participante do bate-papo online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (28), das 16h às 17h, aqui no portal da Instituição.

O tema da conversa será “Ofício do ator/aprendizado pela memória”. No encontro virtual, o convidado vai falar sobre a perda das referências estéticas e formais que dão base ao ofício. Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat na data e horário marcados.

Sobre o participante

Nascido na capital do Estado de São Paulo, Cassio Scapin é formado pela Escola de Arte Dramática (EAD/USP) e também cursou teatro na Escola Célia Helena, mas ficou muito conhecido pelas crianças por interpretar Nino no programa “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura.

Atuando na área desde 1985, já trabalhou em mais de 30 espetáculos, no Brasil e na Itália, com diretores como Francesco Zigrino, na Itália, Ulysses Cruz, Naum Alves de Souza, Iacov Hillel, Mira Haar, Elias Andreato e Marília Pêra, entre outros.

Muito reconhecido por seu trabalho no teatro, recebeu os prêmios Mambembe, Governador do Estado e APCA, sendo que, em 1998, foi escolhido como Melhor Ator nos prêmios Apetesp e Shell, por sua interpretação em “Memórias póstumas de Brás Cubas”, comédia musical de Machado de Assis, com direção de Regina Galdino.

Bate-papo online com Cassio Scapin

Tema: “Ofício do ator/aprendizado pela memória”

Quando: Quinta-feira (28), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat