SP Escola de Teatro oferece curso prático de crítica nas Satyrianas

Publicado em: 21/10/2019 |

O crítico amilton de azevedo dará o curso, que acontece de 11 a 17 de novembro. Foto: Divulgação

Em novembro, durante as Satyrianas 2019, a SP Escola de Teatro vai oferecer um curso prático de crítica teatral com o crítico amilton de azevedo (grafa-se com iniciais minúsculas), da plataforma ruína acesa. O curso acontece de 11 a 17 de novembro, de graça. As inscrições vão até 31/10, no site.

Nos encontros, azevedo reflete a atitude crítica frente à espetáculos teatrais e as formas de escrita. Serão três dias de trocas teóricas (de 11 a 13) e, durante o festival (de 14 a 17), os participantes desenvolverão textos a partir das trabalhos apresentados nos projetos Autopeças e Ouvir e Contar, atividades da programação. Os textos serão publicados no site e nas redes sociais da SP Escola de Teatro e das Satyrianas.

amilton de azevedo é mestre em Artes da Cena (2019) pela Escola Superior de Artes Célia Helena, onde leciona desde 2016. Colaborou com a Folha de S. Paulo e com o Sesc em festivais como o Mirada (Santos) e o Especial Cidade em Cena (São José dos Campos).

Podem participar artistas de teatro, jornalistas, críticos, estudantes e pessoas em geral interessadas na prática de reflexão crítica sobre espetáculos. São 15 vagas.

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia