SP Escola de Teatro oferece curso gratuito de atuação com professor britânico

Publicado em: 14/07/2014 |

Eliot Shrimpton, ator e professor britânico, orienta o curso gratuito “Atuação na cena: preparação do ator” de 13 de agosto a 5 de setembro na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Promovido pelo setor de Extensão Cultural da Escola, o curso tem inscrições abertas até 5 de agosto

Voltado a estudantes e interessados em artes cênicas, com desejável conhecimento na língua inglesa, as aulas – ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na Sede Roosevelt da Instituição – terão como objetivo principal introduzir e utilizar métodos de preparação do corpo, respiração, voz e mente do ator, a serem trabalhados com importantes textos do teatro.

Exercícios individuais e em grupo irão explorar textos dramáticos; a relação entre a técnica, o instinto e imaginação; e o protagonista e o coro funcionando como um corpo de atores. Neles, Eliot irá utilizar alguns dos elementos fundamentais da formação clássica do ator britânico, utilizando técnicas de profissionais de renome internacional como Patsy Rodenburg, Litz Pisk, Philippe Gaulier e Jacques Lecoq.

Este método de treinamento tem sido aperfeiçoado por professores há mais de 30 anos em Londres. Graduados no método incluem: Joseph Fiennes, Ewan McGregor, Orlando Bloom, Michelle Dockery, Daniel Craig, Damien Lewis e Dominic West.

Sobre o orientador

Eliot Shrimpton é formado em atuação pela Guildhall School e École Philippe Gaulier. Atuou nas peças “Romeo and Juliet” (Shakespeare’s Globe) e “Meet the elephant man” (Channel 4  e Discovery Channel). Em 2004 ganhou o prêmio Lilian Baylis e atualmente é Coordenador de Estudos Acadêmicos em Drama na Guildhall School of Music & Drama.

Serviço

Inscrições para o curso “Atuação na cena: preparação do ator”, com Eliot Shrimpton

Quando: Até 5/8

Onde: Portal da SP Escola de Teatro