SP Escola de Teatro

SP Escola de Teatro exibe o filme “Minha Avó Era Palhaço” em 27 de maio

Quatro estudantes com nariz de palhaço em experimento cênico

Quatro estudantes com nariz de palhaço em experimento cênico.

Acontece na próxima segunda-feira (27), às 19h, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, a exibição do documentário “Minha Avó Era Palhaço”.

O filme conta em 52 minutos a trajetória artística da primeira palhaça negra do Brasil, Maria Eliza Alves dos Reis: “o” palhaço Xamego. Xamego era grande atração do Circo Guarany no início da década de 1940.

Após a exibição do filme, haverá bate-papo com s diretoras Mariana Gabriel (neta de Xamego) e Ana Minehira, além da filha de Xamego, Daise Gabriel.

O evento é gratuito e aberto aos estudantes da SPET e também ao público externo.

Serviço

Data: 27 de maio, segunda. As 19 horas.

Local: SP Escola de Teatro Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Bela Vista, São Paulo – SP.

Duração: 140 minutos

Ficha Técnica

Direção e Roteiro : Mariana Gabriel e Ana Minehira

Produção e pesquisa: Daise Gabriel, Roberto Salim Gabriel e Mariana Gabriel

Direção de Fotografia: Thyago Ribeiro, Rui Ogawa, Rafael Reis e Caio Mancini

Montagem: Paulo Henrique Motta e Guga Pacheco

Finalização: Guga Pacheco

Trilha Sonora: Geórgia Cynara

“Este projeto foi contemplado pela 42ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de

São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura”.

Sair da versão mobile