SP Escola de Teatro – Encontro Notáveis

Publicado em: 25/05/2010 |

De 25 a 28 de maio, das 15h às 17h, no Teatro Aliança Francesa, a SP Escola de Teatro comemora seis meses do seu lançamento com o projeto “SP Escola de Teatro – Encontros Notáveis”, um fórum de quatro dias com cinco convidados ilustres – Antunes Filho, Adélia Prado, Cacique Timóteo Verá Popyguá, Casemiro Tércio Carvalho e Monja Coen – que participam deste primeiro encontro cujo tema é O Ser Humano, A Arte e a Sociedade.

A mediação é do jornalista e crítico de teatro Jefferson Del Rios. O evento é gratuito e os convites devem ser retirados com uma hora de antecedência na portaria do teatro, que tem capacidade para 200 lugares. Ao final de cada dia, um certificado será oferecido ao público.

Quem abre o projeto na terça-feira, 25 de maio, é a escritora Adélia Prado, uma das mais importantes poetas da língua portuguesa. A autora tem como tema central de sua palestra a capacidade de transformação humana recorrente da experiência artística.

Na quarta-feira, 26 de maio, segundo dia do evento, a convidada do dia é Monja Coen, missionária oficial da tradição Soto Shu – Zen Budismo, com sede no Japão. Coen abordará questões sobre a conscientização e a transformação individual que podem modificar a realidade do mundo contemporâneo.

Com o tema O Meio Ambiente e o Cidadão do Futuro, Cacique Timóteo Verá Popyguá e Casemiro Tércio Carvalho participam do penúltimo dia do fórum, na quinta-feira, 27 de maio. O Cacique abordará aspectos relevantes da política socioambiental brasileira. Já Casemiro, irá explanar como o padrão de consumo do individuo interfere na qualidade ambiental do coletivo.

Encerrando a comemoração dos seis meses de lançamento da Escola, na sexta-feira, 28 de maio, Antunes Filho, um dos mais importantes encenadores brasileiros, finaliza o evento com o tema O Ator e o Estereótipo, revelando os conceitos artísticos e filosóficos que permeiam o método de criação.

Serviço:

SP ESCOLA DE TEATRO COMEMORA SEIS MESES DE LANÇAMENTO COM FÓRUM DISCUTINDO O SER HUMANO, A ARTE E A SOCIEDADE
Dias: 25 a 28 de maio, das 15h às 17h
Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182
Para participar o visitante deve comparecer com uma hora de antecedência
Valores: Gratuito

Telefone para informações: 11 2292 7988