SP Escola de Teatro completa 11 anos de atividades

Publicado em: 22/02/2021 |

Unidade Brás da SP Escola de Teatro. Foto: Andre Stefano

No último domingo, 21, a SP Escola de Teatro celebrou 11 anos de atividades. Em 21 de fevereiro de 2010,  a primeira turma de estudantes de teatro e artes do palco da instituição iniciava seu ano letivo. Desde então, a SP formou milhares de artistas e técnicos que contribuem para o mercado artístico e cultural do país.

Ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), a Instituição é referência no Brasil e no exterior com seu modelo educacional que atende, por ano, 400 pessoas no curso profissionalizante, além de oferecer à comunidade cursos de extensão e residências artísticas.

Criada em 2010, a Adaap é uma organização social sem fins lucrativos, responsável por gerir trabalhos de formação cultural. É da associação um modelo pedagógico inovador para artes cênicas, lançado na SP Escola de Teatro, na capital paulista, e replicado em outras instituições tanto no Brasil quanto no exterior.

Unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro. Foto: Andre Stefano

Em 11 anos de atividade, a Adaap coleciona inúmeros prêmios, entre eles estão: Prêmio internacional Top–100 Achievements–2020, na categoria Ciência e Educação; Selo da Diversidade 2020 da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania; Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019, em nome do diretor executivo Ivam Cabral; Prêmio Arcanjo de Cultura (2019); Menção Honrosa do Prêmio Milton Santos (2018); Prêmio Shell de São Paulo, na categoria Inovação (2017); Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, na categoria Destaque (2013); 13º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade (2013); Prêmio Melhores do Teatro R7 (2012); e indicação ao Prêmio CPT (2012).

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol