SP Escola de Teatro

SP Escola de Teatro celebra formação de 56 artistas no curso Técnico em Teatro

Um ciclo se inicia e outro se encerra em todo começo de ano na SP Escola de Teatro. Como em qualquer instituição educacional, da infância ao ensino superior, uns ingressam enquanto outros se formam. Aqui não é diferente.

Ao mesmo tempo que os colaboradores e professores da SP conhecem e dão boas-vindas aos novos estudantes, também se despedem e celebram a formatura dos artistas que finalizam o curso técnico.

Ao final do segundo semestre de 2020, mesmo com a pandemia de Covid-19, que impôs o distanciamento social, a SP Escola de Teatro formou 56 artistas nos cursos de atuação, humor, dramaturgia, sonoplastia, iluminação, direção, cenografia e figurino e técnicas do palco.

Seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2021 do Kairós encerra-se na quarta-feira (03)

“A Escola tem um corpo docente muito capacitado e artistas convidados incríveis, que dão acesso a muita teoria, mas muita vivência prática de criação também. A SP é feita de diversidade, e eu consegui aproveitar muito meus dois anos aqui, sedimentando minha formação artística”, revela Thais Gouveia Milagres, atriz que acaba de se formar.

Para Cristiane Neves de Morais Bueno, formanda em Iluminação, o último ano de curso, mesmo em quarentena, foi muito enriquecedor, pois apresentou a ela uma nova linguagem artística e pedagógica: o teatro digital.

“Como passaram rápido esses dois anos! Foi maravilhoso, tive muita troca com os artistas e os colegas. Eu aprendi muito, tanto nos espaços como nas linhas de pesquisa. No início da pandemia, foi assustador e muito desafiador, mas ao transformarmos a nossa casa em um grande laboratório, vimos como essa linguagem digital é enriquecedora! Foi uma enorme imersão criativa esses anos na SP!”.

Estudantes e colaboradores da SP celebram início do semestre em conversa com Tom Zé

Há 11 anos, a SP Escola de Teatro tem como objetivo formar profissionais para o teatro e também para o mercado audiovisual. A educação integrada é a base da Instituição, cuja estrutura pedagógica agrupa conceitos de alguns dos principais pensadores da formação intelectual e cultural contemporânea, como Paulo Freire e Milton Santos.

“ Celebramos com muita alegria a formatura dos 56 artistas do curso técnico de 2020 da SP Escola de Teatro. Nestes dois anos, eles se tornaram profissionais completos: sensíveis, criativos, técnicos e multidisciplinares. Todas essas características são fundamentais e necessárias para um artista viver de seu trabalho e realizá-lo com beleza, responsabilidade e brilhantismo. Mesmo com tantas dificuldades, é admirável ver esses profissionais das artes do palco empolgados, com alegria nos olhos, trabalhando com o que amam e sabem fazer: arte! ”, comemora Ivam Cabral, diretor executivo da instituição.

Por Luiza Camargo

Confira a abertura!

Abertura do 1º Semestre de 2021 com Tom Zé.