SP Escola de Teatro abre quatro Cursos de Extensão para janeiro e fevereiro de 2017

Publicado em: 20/12/2016 |

Se você ainda não tem planos para suas férias de verão e vai acabar ficando em São Paulo, considere dar um mergulho nas artes cênicas. A SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco abriu quatro Cursos de Extensão que ocorrem entre janeiro e fevereiro. As formações serão oferecidas nas áreas de Dramaturgia, Atuação, Criação e Linguagem Corporal. Saiba mais sobre os cursos e inscreva-se!

Paisagens dramatúrgicas – A cidade e suas ilhas de memória
Orientador: Victor Nóvoa
Descrição: O curso utiliza os procedimentos de criação textual d´A Digna para estimular o participante a escrever textos teatrais a partir de paisagens e histórias reais de São Paulo. Por meio de reflexão teórica e exercícios práticos de procedimentos dramatúrgicos, os alunos criarão textos teatrais que extrapolem as relações de sentido e tragam possibilidades de produção de presença e compartilhamento de experiências.
Público: Atores, dramaturgos e diretores interessados na prática escrita
Data: de 30 de janeiro a 22 de fevereiro de 2017, segundas e quartas, das 19h30 às 22h30
Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt (Praça Roosevelt, 210, metrô República)
Inscrições: até 19 de janeiro pelo site. Matrícula online nos dias 24 e 25 de janeiro

Emaranhados da criação – compartilhamento de processos do coletivo A Digna
Orientadores: Ana Vitória Bella, Helena Cardoso e Victor Nóvoa
Descrição: O curso propõe a experimentação das práticas e discussões mantidas pelo coletivo, alimentado pelo questionamento: ao encontrarmos o outro, que novos caminhos se abrem para as nossas inquietações? Ao final, serão selecionados três parceiros que acompanharão todas as etapas do projeto “3 ATOS POR SP”.
Público: Artistas interessados em práticas de criação compartilhada
Data: 23, 24 e 26 de janeiro de 2017 – segunda, terça e quinta, das 19h às 22h
Inscrições: até 15 de janeiro pelo site. Matrícula online nos dias 18 e 19 de janeiro

Corpo Ocupação
Orientadora: Ana Vitória Bella
Descrição: A partir de mecanismos de sensibilização e pesquisa individual e em grupo, o curso convida os participantes a partir do encontro com seus corpos e observar, refletir e discutir, nas relações prático-teóricas, as diversas formas de ocupação dos espaços urbanos pelos corpos, especialmente pelos corpos femininos.
Público: Corpos interessados em pesquisar a ocupação da cidade pelo feminino
Data: de 7 a 23 de fevereiro de 2017, terças e quintas, das 19h30 às 22h30
Local: SP Escola de Teatro – Sede Marquês (Rua Marquês de Itu, 273-285, Vila Buarque)
Inscrições: até 26 de janeiro pelo site. Matrícula online nos dias 30 e 31 de janeiro

Atores Diários
Orientadora: Helena Cardoso
Descrição: Criar uma dinâmica de grupo de pesquisa, na qual cada artista proponha experimentos cênicos em diferentes endereços da cidade e registre em seu diário de bordo seus procedimentos e impressões. Propor o uso do diário não apenas como ferramenta de registro de processo, mas como disparador criativo: nos últimos 3 encontros, o diário de bordo de um participante passa a ser o ponto de partida da criação de outro artista.
Público: Artistas da cena (atores, bailarinos, performers etc) interessados em práticas de criação compartilhada e no uso do diário de bordo como ferramenta
Data: de 31 de janeiro a 23 de fevereiro, terças e quintas, das 15h às 18h

Inscrições: até 16 de janeiro pelo site. Matrícula online nos dias 26 e 27 de janeiro

Notícias | 15/ 04/ 2024