SP Escola de Teatro abre inscrições para quatro Cursos de Extensão de férias

Publicado em: 20/11/2015 |

Se o seu tempo está mais tranquilo em janeiro, temos boas novas para você! A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco abriu quatro Cursos de Extensão de férias. Todos ocorrem durante o primeiro mês do ano. Saiba mais sobre cada um deles e veja como se inscrever:
Direção teatral para iniciantes
Orientadora: Bernadeth Alves
Descrição: O curso tem como objetivo apresentar, experimentar e analisar os fundamentos básicos da direção teatral e a função do diretor no processo de criação. Nos encontros, serão abordados conteúdos como a direção teatral na contemporaneidade, direção colaborativa e conceito da cena.
Público: Jovens diretores, atores, estudantes de artes cênicas e interessados em geral
Data: de 5 a 29 de janeiro de 2016, de segunda a sexta, das 19h às 22h
Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt (Praça Roosevelt, 210, metrô República)
Inscrições: até 8 de dezembro pelo site. Matrícula online no dia 14 de dezembro.
Introdução à interpretação para jovens
Orientadora: Carolina Splendore
Descrição: O curso aborda o conceito de atuação usando métodos teóricos e práticos. As aulas trabalham qualidade do movimento de fluxo, eixo e peso a partir de jogos cênicos.
Público: Jovens de 14 a 16 anos
Interessados com 17 e 18 anos poderão participar, mediante disponibilidade de vagas
Data: de 5 a 29 de janeiro de 2016, de segunda a sexta, das 10h às 13h
Inscrições: até 7 de dezembro pelo site. Matrícula online no dia 11 de dezembro.
Prosódia teatral e dicção
Orientador: Maurício Paroni
Descrição: O curso faz com que os alunos conheçam, ainda que brevemente, o histórico da linguagem falada desde as cavernas até a sociedade pós-industrial. Com aulas práticas, ensina como dizer um texto com propriedade intelectual e sem afetação sentimental ou declamatória.
Público: Atores e não atores que falam em público.
Data: de 5 a 29 de janeiro de 2016, de segunda a sexta, das 19h às 22h
Local: SP Escola de Teatro – Sede Marquês (Rua Marquês de Itu, 273-285, Vila Buarque)

Inscrições: até 6 de dezembro pelo site. Matrícula online no dia 10 de dezembro.

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia