SP Escola de Teatro abre inscrições para processo seletivo de cursos regulares

Publicado em: 25/03/2017

Edital de seleção para as turmas do segundo semestre oferece 67 vagas, em oito cursos; o prazo para as inscrições vai até 17 de abril. 

 

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo das turmas do segundo semestre de 2017 da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. São 67 vagas distribuídas em oito cursos regulares, nos turnos matutino e vespertino. As inscrições podem ser feitas até as 17h do dia 17 de abril, somente pela internet, através do site www.institutomais.org.br
 
Vencedora do Prêmio Shell 2016 na categoria Inovação – por ser uma das principais instituições brasileiras de formação em Artes Cênicas –, a Escola oferece cursos nas áreas de Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas do Palco. As turmas se dividem entre as sedes Brás e Roosevelt, de acordo com os cronogramas de aulas.
 
Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter no mínimo 18 anos (completados até agosto de 2017) e concluído o ensino médio. A seleção também é aberta a estrangeiros, desde que tenham passaporte e morem no Brasil de forma absolutamente legal.
 
A inscrição requer o pagamento de uma taxa no valor de R$ 60. No entanto, candidatos que estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, em curso pré‐vestibular ou em curso superior (graduação ou pós‐graduação) e comprove baixa renda, podem solicitar redução ou isenção do pagamento – conforme o regulamento do processo seletivo.
 
Avaliações
 
O processo seletivo da SP Escola de Teatro é composto por duas etapas. A primeira delas é uma entrevista em que serão avaliados a disponibilidade e o interesse do candidato para as proposições artísticas e pedagógicas da instituição. Em seguida, ele passa por uma avaliação escrita, na qual faz uma redação.
 
As entrevistas têm datas previstas para acontecer entre 2 e 6 de maio; e a redação deve ocorrer no dia 7 de maio. Essa primeira etapa tem caráter eliminatório e classificatório (serão aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5, de acordo com o número de vagas do curso regular pretendido).
 
Os aprovados seguem, então, para o segundo momento, previsto para ocorrer entre os dias 30 de maio e 3 de junho. Esta etapa tem uma série de provas práticas específicas para cada curso.
 
O resultado final do Processo Seletivo 2/2017 será divulgado no dia 20 de junho, na recepção da SP Escola de Teatro e nos sites www.spescoladeteatro.org.br e www.institutomais.org.br. O período de matrícula dos aprovados será nos dias 22 e 23 de junho, pela internet.
 
 
Confira o número de vagas disponíveis para cada curso regular, de acordo com o turno:
 
Atuação
Vespertino – 3
 
Cenografia e Figurino
Vespertino – 5
 
Direção
Matutino – 1
Vespertino – 3
 
Dramaturgia
Matutino – 2
Vespertino – 5
 
Humor
Matutino – 5
 
Iluminação
Vespertino – 12
 
Sonoplastia
Matutino – 8
Vespertino – 3
 
Técnicas do Palco
Matutino – 11 
Vespertino – 9
 



Relacionadas:

Notícias | 17/ 01/ 2022

10ª Edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade de travestis e transexuais ocorre a partir do dia 23 de janeiro, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 01/ 2022

Oficina de HQ abre temporada 2022 da Extensão Cultural da SP; confira como foi!

SAIBA MAIS

Notícias | 14/ 01/ 2022

Agenda Cultural: as melhores dicas para o seu fim de semana!

SAIBA MAIS