SP Escola de Teatro abre inscrições para dois Cursos de Extensão, um deles sobre Nelson Rodrigues

Publicado em: 14/09/2016 |

O setor de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco abriu inscrições para mais dois cursos.

“Introdução às técnicas de som, luz e capatazia”, em parceria com a APAA e com orientação de André Omote, Claudia de Bem e Pablo Nordio, e “Nelson Rodrigues: o brasileiro comum no rádio”, orientado por Mauricio Paroni.

Os interessados devem se inscrever e fazer a matrícula online na seção Extensão Cultural no site da Escola. Fique atento às datas.

Curso de Extensão “Commedia Dell’arte e sua influência no tempo”, com Maurício Paroni em 2015 – foto: Andre Stefano

Saiba mais sobre cada curso e veja como se inscrever:

Orientadores: André Omote, Claudia de Bem, e Pablo Nordio
Descrição: Introdução às técnicas utilizadas na criação e operação de luz, som e palco/capatazia, com vistas ao espetáculo e arte circense.
Público: Iniciantes e interessados em iluminação, sonoplastia e capatazia.
Data: de 22 a 29 de setembro- quinta, sex, seg, ter, qua e qui – das 19h às 22hs.
Local: APAA/Teatro Sérgio Cardoso- Rua Conselheiro Ramalho, 538- Bela Vista – SP
Inscrições: até 17 de setembro. Aprovados e matrícula online: 18 de setembro

Orientador: Mauricio Paroni
Descrição: Em prosseguimento ao percurso iniciado nos grandes temas humanos de Shakespeare e Cervantes, nasce este curso de Extensão Cultural, que aborda o dramaturgo mais significativo do século XX brasileiro: Nelson Rodrigues. O participante cruzará seu caminho existencial com as suas brasileiríssimas figuras arquetípicas.
Semanalmente, haverá a gravação ao vivo de streaming e podcast. A dramaturgia e a trilha sonora misturarão, posta em paralelos, todas as individualidades presentes; o resultado é uma divertida radionovela do ponto de vista onde se intersectam.
Seja ele um ator, seja um artista, seja um escritor, seja ou uma pessoa comum, serão horas de aprendizado, diversão e filologia radiofônica como pode ser entreouvido na seção Radioarte.
Público: Interessados em teatro e aqueles que desejam participar do Processo Seletivo dos Cursos Regulares.
Data: de 10 de outubro a 22 de novembro – seg, qua. e qui. – das 19 às 22h
Local: Sede Roosevelt – Praça Roosevelt, 210 • Centro
Inscrições: até 2 de outubro. Aprovados e matrícula online: 12 de outubro.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro