SP Escola de Teatro abre inscrições para cinco Cursos de Extensão

Publicado em: 08/09/2015 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco abriu inscrições para cinco Cursos de Extensão. Saiba mais sobre cada um deles e veja como se inscrever:

O corpo em movimento
Orientadora: Renata Melo
Descrição: O curso aborda uma série de conceitos físicos, intelectuais e emocionais aliados a técnicas corporais e métodos de improvisação. Propõe uma preparação corporal específica para o suporte coreográfico da palavra, do texto e da dramaturgia.
Público: Atores, bailarinos e coreógrafos.
Data: de 29 de setembro a 26 de novembro, terças e quintas, das 17h às 20h
Local: SP Escola de Teatro – Sede Marquês (Rua Marquês de Itu, 273, Vila Buarque)
Inscrições: até 22 de setembro pelo site. Matrícula online no dia 25 de setembro.

Subjetividade e contemporaneidade: Uma leitura psicanalítica da Cultura
Orientadora: Giovanna Bartucci
Descrição: O curso mostra os elos indissociáveis entre psicanálise e cultura, tanto da perspectiva da modernidade, quanto da pós-modernidade. A reflexão busca responder a duas questões específicas: “Como conceber a contemporaneidade da perspectiva da psicanálise?” e “Quem é o sujeito contemporâneo?”.
Público: Interessados pelo tema.
Data: de 2 de outubro a 14 de dezembro, segundas e sextas, das 19h às 22h
Inscrições: até 27 de setembro pelo site. Matrícula online no dia 30 de setembro.

Dramaturgias em processo: Autores de teatro e seus modos de criação
Orientador: Kil Abreu
Descrição: O curso aborda, em linhas gerais, recorrências e singularidades da criação dramatúrgica nos últimos anos. A ideia é reconhecer processos criativos em dramaturgia contemporânea brasileira, partindo de seus autores.
Público: Autores de teatro em formação, dramaturgos, estudantes e interessados em geral.
Data: de 29 de setembro a 6 de novembro, terças, quintas e sextas, das 19h às 22h

Oficina da comédia para todos os palcos
Orientadora: Cristina Mutarelli
Descrição: O curso trabalha as técnicas do fazer rir e a construção da situação cômica. Por meio de pequenas cenas, o aluno será autor, diretor e ator.
Público: Atores, bailarinos e estudantes das Artes Cênicas.
Data: de 21 de setembro a 30 de novembro, segundas e quartas, das 19h às 22h
Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt (Praça Roosevelt, 210, metrô República)
Inscrições: até 14 de setembro pelo site. Matrícula online no dia 17 de setembro.

Monólogo, personagem
Orientadoras: Mia Tornqvist e Janina Rolfart (da Universidade de Artes de Estocolmo / Uniarts)
Descrição: O curso explora as diferentes possibilidades de um texto durante a mudança do figurino e maquiagem dos personagens, mostrando como o mesmo texto pode oferecer uma perspectiva completamente diferente quando se alteram informações como classe, idade ou gênero.
Público: Dramaturgos, diretores, atores, maquiadores e figurinistas.
Data: de 28 de setembro a 14 de outubro, segunda a sexta, das 19h às 22h

Lembre-se: ainda estão abertas as inscrições para o seguinte curso:

Introdução aos Conhecimentos de Técnicas de Palco
Orientadores: J. C. Serroni e Viviane Ramos
Descrição: O curso aborda os caminhos dos conhecimentos de Técnicas de Palco, desde os adereços cênicos até a pintura de arte e a cenotécnica.
Público: Jovens interessados em ingressar na área da execução e produção de cenografia para o teatro e atividades correlatas
Data: de 23 de setembro a 27 de novembro, quartas e sextas, das 19h às 22h
Inscrições: até 14 de setembro pelo site. Matrícula online no dia 18 de setembro.

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”