SP Escola de Teatro

SP Escola de Teatro abre Curso de Extensão sobre tragédia

A Companhia Caixote de Teatro, de Santo André, vai ministrar um workshop sobre tragédia e coro trágico na SP Escola de Teatro. A oficina é parte da pesquisa do novo espetáculo do grupo. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de julho pelo site da Instituição. Os quatro encontros ocorrem entre 12 e 15 de julho, das 19h às 22h.
 
No curso, o integrante da Caixote Nilson Domingues Junior se baseia na pedagogia de Jacques Lecoq para estudar o movimento e fazer uma análise espacial da mise-en-scène. Diferentemente do melodrama, a tragédia busca a catarse, evitando com que o público acompanhe o enredo de forma imparcial.
 
No workshop, os alunos terão exercícios físicos e vocais, além de dinâmicas. Haverá também trabalhos com improvisação e leituras de textos trágicos clássicos e contemporâneos.
 
Domingues Junior é formado na École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq, em Paris, e na Escola Livre de Teatro de Santo André. Atualmente, integra o elenco da ONG Doutores da Alegria. Além da Caixote, ele faz parte da Cie 38, companhia sediada em Paris.
 
Curso de Extensão “Tragédia: Do coro trágico à presença do herói”
Quando: de 12 a 15 de julho — terça a sexta, das 19 às 22h
Onde: SP Escola de Teatro — sede Marquês. Rua Marquês de Itu, 273, Vila Buarque
Público: maiores de 18 anos, estudantes de teatro e/ou atores interessados em teatro físico

Inscrições: até 6 de julho pelo site; matrícula online no dia 8 de julho 

Sair da versão mobile