EN | ES

SP Dramaturgias promove leitura dramática do texto ‘Lázaro 14.329’

Publicado em: 16/05/2014 |

O SP Dramaturgias, projeto de leituras dramáticas de textos inéditos de autores contemporâneos promovido pela SP Escola de Teatro, tem uma nova edição marcada para a próxima terça-feira (20/5), às 20h, com a leitura do texto “Lázaro 14.329”, do aprendiz de Dramaturgia Filipe S. Pereira. O evento, realizado na Sede Roosevelt da Escola, tem entrada gratuita e aberta ao público.

 

A peça se passa numa sociedade idealmente ordeira e sóbria, na qual um homem comete um ato de inaceitável subversão e sacrilégio: questiona a veracidade de seu próprio atestado de óbito.

 

Última edição do SP Dramaturgias, em abril (Foto: André Stefano)

 

Neste primeiro semestre, o projeto tem orientação de Camila Damasceno, aprendiz egressa do curso de Dramaturgia da Escola, e continua servindo como atividade de contrapartida da Bolsa-Oportunidade concedida pelo Programa Kairós – 14 dos aprendizes contemplados com a Bolsa participam das leituras realizadas ao longo do semestre.

 

Os encontros, semanais, mesclam ensaios práticos para as leituras e encontros para discussão de textos teóricos e peças teatrais. As referências teóricas vão de Aristóteles a Sarrazac e Ryngaert e discutirão questões formais de dramaturgia e o lugar do texto no teatro contemporâneo. 

 

Já as peças podem ser nacionais ou internacionais, e mesclam textos de estruturas mais dramáticas – como “Um bonde chamado desejo”, de Tenesse Willians e “Um inimigo do povo”, de Ibsen – a obras contemporâneas, de estruturas mais performativas – por exemplo, “Agro negócio”, de Marco Catalão e “O quarto”, de Harold Pinter.

 

A escolha dos textos é norteada pela preocupação de tratar de assuntos pertinentes tanto aos aprendizes do módulo Azul quanto aos do módulo Verde.

 

Os aprendizes que estão no SP Dramaturgias desse semestre são: Carolina Delphim, Cássia Marcone, Cristina Santos, Cesar Balbino, Deni Marquez, Jonas Mendes, Luiz Antônio Rodrigues, Marcelo Oriani, Mateus Rodrigues, Matheus Macedo, Murilo Chevalier, Murilo Rocha, Natália Albuquerque, Patrícia Martins e Viviane Barbosa

 

Serviço

SP Dramaturgias: “Lázaro 14.329”

Quando: Terça-feira (20/5), às 20h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis e aberto ao público

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022

SAIBA MAIS