SP Dramaturgias: ‘O palatável’, de Danilo Dal Lago

Publicado em: 07/11/2014 |

O SP Dramaturgias, projeto de leituras dramáticas de textos inéditos de autores contemporâneos promovido pela SP Escola de Teatro, tem uma nova edição marcada para a próxima terça-feira (11/11), às 20h, com a leitura do texto “O palatável”, do aprendiz de Dramaturgia Danilo Dal Lago. O evento, realizado na Sede Roosevelt da Escola, tem entrada gratuita e aberta ao público.

“Os outros não conseguem estar com um homem. Ou um homem não consegue estar consigo mesmo. Alguém precisa escrever uma peça. Às vezes os valores são incompatíveis”, diz a sinopse da peça.

Última edição do SP Dramaturgias (Foto: Cristiane Camelo)

Neste semestre, como no primeiro, o projeto tem orientação de Camila Damasceno, aprendiz egressa do curso de Dramaturgia da Escola, e continua servindo como atividade de contrapartida da Bolsa-Oportunidade concedida pelo Programa Kairós. Esta é a terceira das quatro leituras que serão realizadas até o fim do ano.

“A referência teórica central é o Ryngaert e alguns textos curtos do Sarrazac. Os textos dramatúrgicos que estudamos paralelamente são: ‘O casamento do pequeno burguês’, de Brecht; ‘Sete crianças judias’, de C. Churchill; ‘Agreste’, de Newton Moreno; ‘Agro Negócio’, de Marco Catalão; e ‘O quarto’, de H. Pinter”, comenta Camila Damasceno.

Os aprendizes que fazem parte do grupo do SP Dramaturgias neste semestre são: Deni Marquez, Diego Dias, Dora Florêncio, Gabriel Augusto, Gabriela Araújo, Lucas Vanatt, Marcelo Oriani, Murilo Chevalier, Patrícia Martins, Rita Alves e Well Rianc

SP Dramaturgias: “O palatável”, de Danilo Dal Lago

Quando: Terça-feira (11/11), às 20h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt