SP Dramaturgias: ‘O pai’, de Vana Medeiros

Publicado em: 17/10/2014

O SP Dramaturgias, projeto de leituras dramáticas de textos inéditos de autores contemporâneos promovido pela SP Escola de Teatro, tem uma nova edição marcada para a próxima terça-feira (21/10), às 20h, com a leitura do texto “O pai”, da aprendiz de Dramaturgia Vana Medeiros. O evento, realizado na Sede Roosevelt da Escola, tem entrada gratuita e aberta ao público.

 

A peça trata sobre a relação de uma filha com seu pai, mas também sobre a impossibilidade de transmitir a experiência, mesmo através da arte. “É um monólogo sobre uma mulher falando sobre seu pai. Ela precisa contar as experiências que passou na infância, com uma família desajustada, mas ao mesmo tempo sabe que tudo que ela disser para a plateia ainda não vai ser capaz de transmitir a experiência pela qual ela passou”, comenta a autora.

 

SP Dramaturgias (Foto: André Stefano)

 

Neste semestre, como no primeiro, o projeto tem orientação de Camila Damasceno, aprendiz egressa do curso de Dramaturgia da Escola, e continua servindo como atividade de contrapartida da Bolsa-Oportunidade concedida pelo Programa Kairós. Esta é a segunda das quatro leituras que serão realizadas até o fim do ano.

 

“A referência teórica central é o Ryngaert e alguns textos curtos do Sarrazac. Os textos dramatúrgicos que estudamos paralelamente são: ‘O casamento do pequeno burguês’, de Brecht; ‘Sete crianças judias’, de C. Churchill; ‘Agreste’, de Newton Moreno; ‘Agro Negócio’, de Marco Catalão; e ‘O quarto’, de H. Pinter”, comenta Camila Damasceno. 

 

Os aprendizes que fazem parte do grupo do SP Dramaturgias neste semestre são: Deni Marquez, Diego Dias, Dora Florêncio, Gabriel Augusto, Gabriela Araújo, Lucas Vanatt, Marcelo Oriani, Murilo Chevalier, Patrícia Martins, Rita Alves e Well Rianc

 

Serviço

SP Dramaturgias: “O pai”, de Vana Medeiros

Quando: Terça-feira (21/10), às 20h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis e aberto ao público

Relacionadas:

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS