SP Dramaturgias: “Antes que Morra”

Publicado em: 10/09/2012 |

“Antes que Morra”. Eis o texto que será apresentado pelo projeto SP Dramaturgias nesta terça-feira (11), às 19h30, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Quem assina a obra é Mariana de Menezes, aprendiz de dramaturgia, Módulo Amarelo.  A história, segundo ela, é livremente inspirada em “Morravagin”, de Blaise Cendrars. Sem domínio de centro mental, a personagem Ele se encontra reclusa num ‘sanatório’ por ter matado sem remorso. Há Rita, emblema do passado frustrado e primeira vítima da misoginia do assassino. A personagem Outro, interessada pela figura curiosa que aparenta ser Ele, tenta iniciar o que seria sua análise clínica, mas fracassa. Tem-se a diluição dessas figuras e o pedido de uma fuga sem êxito, dilatada em deslocamentos discursivos.

Participam da leitura Fabiana Pinotti, Carol Carolina, Juan Tellategui, Henrique Figueiredo e Thadeo Ibarra, todos aprendizes de atuação, também do Módulo Amarelo. A novidade desta edição é que a cena terá direção do premiado Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de Direção da SP Escola de Teatro.

O projeto

Lançado no último semestre, o SP Dramaturgias é um projeto quinzenal, voltado para a leitura de textos dramáticos inéditos, de qualquer autor, não apenas dos aprendizes da Escola. As leituras, sim, serão realizadas por aprendizes e formadores da Instituição. A seleção dos textos a serem lidos se pauta em critérios artísticos (textos inéditos, que dialogam com questões da contemporaneidade, quer na forma, quer no conteúdo) e pedagógicos (a partir de demandas e questões oriundas do trabalho desenvolvido entre formadores e aprendizes na Escola). Interessados em enviar suas obras inéditas podem encaminhar material e tirar dúvidas no e-mail: [email protected].

SP Dramaturgias

Leituras e análises de textos teatrais inéditos

Supervisão geral: Marici Salomão e Ivam Cabral

Coordenação: Jucca Rodrigues