Som! Som! Som!

Publicado em: 28/06/2012 |

O que é música? E som? E ruído? Questões como essas, entre várias outras, que fazem parte do universo sonoro, são abordadas nos novos vídeos de “Música e Som”, o segundo curso online oferecido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, neste semestre.

Nos programas “Compositor/Decompositor” e “O Som Organizado”, que já podem ser vistos no YouTube, renomados mestres e músicos brasileiros apresentam uma série de conceitos de som organizado e desorganizado, oferecendo instrumental para a apuração da sensibilidade auditiva, a criação de repertório e, ainda, informações sobre a história da música. Clique aqui para assistir.

Para não restar dúvidas sobre o material exibido, o Bate-Papo Online da semana que vem, realizado na quinta-feira (5), das 16h às 17h, contará com o músico, sonoplasta e compositor Wilson Sukorski, que também responderá às perguntas dos internautas, enviadas para o e-mail: [email protected]. Não é preciso fazer nenhum tipo de inscrição.

Os vídeos dos cursos online são produções da TV Cultura e da Cia. das Notícias, como parte do projeto Oficinas Culturais. São materiais artísticos e didáticos, de alta relevância para quem busca as primeiras informações sobre artes cênicas, desde as questões relativas ao surgimento do teatro aos aspectos da criação, como o conflito, a preparação do ator e a arte de interpretar.

O primeiro curso online do semestre girou em torno do tema “O Ator” e, após a divulgação do vídeo, Cléo De Páris responde, no Bate-Papo Online de hoje (28), às perguntas enviadas por e-mail. Também tem interesse pelo assunto? Ainda dá tempo. Então, assista ao vídeo aqui e tire suas dúvidas.

O segundo semestre ainda reserva mais aprendizado a distância. Até o fim do ano, serão oferecidos mais dois cursos como esses. Participe!