Solo de Gero Camilo na Programação do Território Cultural

Publicado em: 07/04/2011 |

O ensaio aberto do espetáculo “A Casa Amarela”, novo texto do ator e dramaturgo Gero Camilo, é um dos destaques da programação do Território Cultural deste sábado (09/04). Voltada somente para aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco a apresentação será realizada no teatro Anhembi Morumbi, às 18h30.

Gero Camilo cursou a Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP), é ator, poeta e dramaturgo. Publicou o livro “A Macaúba da Terra”, composto por contos e peças curtas. Atuou em  “Café com Torradas”, “A Procissão”, “Navalha na Carne”; “Cleide, Elo e as Pêras”, “Aldeotas”, “Tartufo, ou o Impostor”, “O Macaco Peludo”, “Prelúdico para Clows e Guitarra”; “Aquele que diz Sim, Aquele que Diz Não”; “A Cândida e sua Avó Desalmada”, entre outros.

“A Casa Amarela”, com direção de Marcia Abujamra, faz uma reflexão sobre o sonho de Vincent Van Gogh de fundar uma comunidade de artistas onde todos pudessem pintar, trocar ideias e informações, compartilhar técnicas e desejos e, também, dividir despesas. Um lugar onde diferentes artistas vivessem e muitos pincéis trabalhassem incessantemente, como armas claras de traços originais. Criadores que, juntos, seriam capazes de inaugurar um momento de renovação do olhar do homem. Um sonho revolucionário.

No site do teatro  Anhembi Morumbi é possível encontrar o modo de chegar até o local, além de outras informações referentes à programação em cartaz.

Confira a ficha técnica:
“A Casa Amarela”